MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Premiação elege melhores iniciativas no combate ao câncer

 


Vencedores do Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer serão anunciados em 29/11, durante a abertura do 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas


Tribuna da Bahia, Salvador
27/10/2021 16:16 | Atualizado há 13 horas e 27 minutos

Compartilhe
Foto: Divulgação

A abertura do 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas e Dana-Farber Cancer Institute, que acontece nos dias 29 e 30 de novembro, será marcada pela solenidade de anúncio dos vencedores do Prêmio Marcos Moraes de Pesquisa e Inovação para o Controle do Câncer.  

Voltado para profissionais de saúde, pesquisadores e técnicos que atuam na área oncológica, a premiação promovida pela Fundação do Câncer, em parceria com o Instituto Oncoclínicas, perpassa todas as linhas de cuidado do câncer, desde pesquisa básica, de bancada, de laboratório, até inovação para controle do câncer.

“Esse é um reconhecimento às iniciativas de  instituições nacionais que  implementaram medidas para o controle do câncer, sejam elas abordagens inovadoras do ponto de vista de gestão, do ponto de vista do cuidado integral ao paciente ou da atenção em todas as linhas de enfrentamento da doença”, aponta Carlos Gil Ferreira, presidente do Instituto Oncoclínicas.

O prêmio, cujo nome presta homenagem ao médico Marcos Moraes - cirurgião oncológico de renome internacional que foi diretor-geral do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) durante quase dez anos, além de criador da Fundação do Câncer - considerou a avaliação de três temáticas: promoção da saúde e prevenção do câncer, cuidados paliativos e iniciativas para o controle do câncer.

Os três trabalhos vencedores de cada categoria receberão medalhas e certificados de participação. Adicionalmente, os primeiros colocados receberão  um prêmio em dinheiro como forma de reconhecimento à sua contribuição para o setor da saúde e estímulo ao contínuo desenvolvimento de iniciativas voltadas ao enfrentamento do câncer no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário