MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Conhecimento sobre nota de crédito no Brasil segue em elevação e já alcança 6 em cada 10 consumidores, revela sondagem

 


Levantamento da Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) aponta ainda que informação sobre o tema é maior entre pessoas de 24 a 45 anos e nas classes AB e C


São Paulo, 27 de outubro de 2021: Segunda edição da sondagem Hábitos sobre Educação Financeira e Conhecimento sobre a Nota de Crédito (score), realizada pela Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC), em setembro, revela que 66% dos consumidores sabem o que é nota de crédito ou score. Em maio, o índice era de 62%. O levantamento aponta também que o entendimento é maior nas faixas etárias de 24 a 45 anos e nas classes AB e C. Dos que sabem o que é nota de crédito, 7 em cada 10 declararam que já realizaram a consulta.   


O conhecimento sobre a própria nota de crédito também aumentou entre os períodos analisados, de 44% para 50%, sendo que 90% dos respondentes afirmaram tomar conhecimento da nota de crédito por iniciativa própria.


Na avaliação de Elias Sfeir, presidente da ANBC, “o aumento do interesse em relação à  nota de crédito sinaliza o aumento do nível de educação financeira e do empoderamento de pessoas e empresas que precisam contratar crédito. Esse aumento de consciência é positivo para quem precisa de crédito e sobretudo para a economia.”

Analisando o grupo que conhece a própria nota de crédito, 8 em cada 10 consideram importante ter esta informação disponível. Para 41% isso significa ser visto no mercado como um bom pagador. 


A segunda edição da sondagem, que foi realizada em setembro e será atualizada trimestralmente, ainda revelou dados animadores sobre a organização da vida financeira. 85% dos entrevistados declararam que buscaram informações sobre como organizar as contas pessoais e da casa e 75% afirmaram fazer algum tipo de controle dos gastos. 


Metodologia: pesquisa quantitativa, realizada por meio de questionário online, no período de 19 de agosto a 3 de setembro. A amostra foi de 537 respondentes e, para a leitura dos dados gerais, é preciso considerar 95% de grau de confiança e margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. 



Sobre a ANBC

A Associação Nacional dos Bureaus de Crédito (ANBC) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento sustentável do crédito no Brasil. A entidade congrega os birôs de proteção ao crédito que atuam no território brasileiro e mantém relacionamento com associações internacionais para promover as melhores práticas do setor. A ANBC é membro da Associação de Fornecedores de Informação de Crédito ao Consumidor (ACCIS), entidade internacional que reúne 39 birôs de crédito, e da Associação Latino-Americana de Birôs de Crédito (ALACRED). 

Relações com a Imprensa ANBC

Regina Pimenta 55 11- 9 8136-6835 - regina@pimenta.com

Ana Carolina Rodrigues 5511-98674.0348 anacarolina@pimenta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário