MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em cinco municípios da Bahia

 


Cidades baianas sofrem com o longo período de ausência de chuvas


Tribuna da Bahia, Salvador
29/10/2021 18:56 | Atualizado há 1 hora e 45 minutos

Compartilhe
Foto: Prefeitura Municipal de Lençóis

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional,reconheceu a situação de emergência nos municípios de Cansanção, Lençóis, Macureré, Ponto Novo e Utinga, devido ao longo período sem chuvas nesses locais. A relação de municípios afetados pela seca foi publicada nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União(DOU).

Em toda a região Nordeste, a estiagem já causa prejuízos em 426 cidades. Somente na Bahia, essenúmero chega a 108. No início desta semana, o MDR também reconheceu a situação de emergência em outras duas cidades da Bahia pela ausência de chuvas.

Acesso a recursos

Com o reconhecimento federal de situação de emergência, os municípios atingidos por desastres naturais podem solicitar recursos do MDR para atendimento à população afetada, restabelecimento de serviços essenciais e reconstruçãode equipamentos de infraestrutura danificados.

A solicitação deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Informaçõessobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, a equipetécnica da Defesa Civil Nacional avalia as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com aespecificação do montante a ser liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário