MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Plataforma para investidores adota SAP Business One para acelerar crescimento exponencial

 


Com alta de 213% na receita bruta no segundo trimestre, TC conta com apoio do ERP implementado pela SPS

Revolucionar a vida do investidor brasileiro pessoa física. Esse é o objetivo do TC, plataforma de educação financeira e inteligência do mercado de capitais e uma das maiores comunidades de investidores da América Latina. Para transformar essa meta em realidade, a empresa acaba de adotar o SAP Business One, sistema de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã, e o parceiro responsável pela implantação, escolhido pelo TC, foi a SPS Group.

Com foco na educação financeira, a companhia vem registrando um crescimento exponencial. Apenas no segundo trimestre desse ano, registrou alta de 213% em receita bruta frente ao mesmo período do ano passado – o que evidenciou a necessidade de reorganizar a estrutura de gestão a fim de conquistar mais eficiência nos processos de backoffice. “Vimos que um ERP nos ajudaria a centralizar e otimizar os processos, bem como criar um ambiente escalável para suportar novas ondas de crescimento”, comenta Israel Massa, CFO e sócio fundador do TC.

Ao analisar os principais players do mercado, a empresa não teve dúvidas em escolher o SAP Business One. "Durante essa etapa, percebemos que se realmente quiséssemos minimizar problemas nos processos de fechamento contábil e auditorias, a escolha teria que ser por um sistema SAP por se tratar de uma solução muito mais robusta", lembra. A decisão foi certeira.

Segundo Massa, o ERP foi o que melhor se adequou à realidade da companhia. A empresa estava em busca de uma solução para integrar diferentes áreas e que fosse flexível em termos de modelagem de processos para se adaptar à rotina, sem gerar rupturas. “Acreditamos que, com essa implantação, vamos elevar mais uma vez o patamar do TC. Esperamos resolver problemas de processos operacionais e nos preparar para crescer cada vez mais”, afirma.

A SPS fez toda a diferença no processo. “Iniciamos conversas com duas consultorias SAP, mas a SPS logo demonstrou estar mais alinhada com o nosso perfil no ponto de vista de agilidade, proatividade para propor soluções e um perfil mais mão na massa, nos orientando para a resolução de problemas e não apenas para a constatação deles”, relata o CFO.

Para a SPS, participar desse processo em uma empresa com grande potencial de crescimento foi um privilégio. “Não temos a menor dúvida do potencial inovador do TC. Estamos felizes por ajudá-los a escrever essa história de tremendo sucesso”, afirma Milton Ribeiro, CEO da SPS.

Com o SAP Business One, as expectativas da empresa são enormes. “Estamos sonhando grande. Acreditamos que, com essa implantação, vamos elevar mais uma vez o patamar do TC, para nos compararmos com grandes empresas do mercado”, revela Massa. “O sistema nos proporcionará mais facilidade e agilidade na nossa estratégia de aquisição de empresas via M&A e criação de novas linhas de negócios. Estamos prontos para ir cada vez mais longe”, finaliza.

 

Sobre a SPS Group:

https://spsconsultoria.com.br/

A SPS é considerada uma das principais consultorias do mercado SAP Business One, atendendo empresas em todo território nacional. A empresa dispõe de uma estrutura de atendimento consolidada e moderna, sustentando operações nos mais diversos segmentos do mercado. Suas soluções garantem que a performance corporativa seja sempre elevada, atendendo a todos com a máxima eficiência e potencializando o resultado de centenas de clientes.

 

Sobre o TC:

O TC é uma das plataformas mais inovadoras e tecnológicas de educação financeira, análise de dados e inteligência de mercado do Brasil. Com mais de 500 mil membros cadastrados, o TC tem a missão de democratizar o acesso a informações do mercado de capitais, conectando e promovendo networking entre milhares de investidores brasileiros. Além de oferecer um produto com conteúdo e serviços de qualidade, o TC está criando a mais moderna plataforma de análise fundamentalista para pessoas físicas. O aplicativo TC pode ser baixado gratuitamente na App Store e no Google Play. Para mais informações, acesse www.tc.com.br ou www.tc.com.br/ri para conhecer a área de relações com investidores.

 

Sobre a SAP 

A estratégia da SAP é apoiar os negócios para que funcionem como empresas inteligentes e sustentáveis. Como líder de mercado em softwares corporativos, ajudamos empresas de todos os tamanhos e em todos os setores a obter o melhor desempenho: 87% do comércio global passa por algum sistema SAP. Nossas tecnologias de aprendizado de máquina, Internet das Coisas (IoT) e análises avançadas ajudam a transformar o negócio dos clientes em companhias inteligentes e sustentáveis. A SAP fornece às pessoas e organizações uma visão profunda dos negócios e promove a colaboração que os impulsiona a ficar à frente da concorrência. Simplificamos a tecnologia para que as organizações possam adotar nosso software da maneira que desejam - sem interrupções. Nosso conjunto completo de aplicativos e serviços permite que clientes, públicos e empresas de 25 setores operem com lucro, se adaptem continuamente e façam a diferença. Com uma rede global de clientes, parceiros, funcionários e líderes de opinião, a SAP ajuda o mundo a funcionar melhor e melhorar a vida das pessoas. Para obter mais informações sobre a SAP Brasil, visite http://www.sap.com/brazil, a Sala Virtual de Notícias da SAP, http://news.sap.com/brazil/, e siga o canal de notícias no Twitter @SAPBrasil



Imagens relacionadas


baixar em alta resolução



Nathalia Bellintani


Tel: +55 (11) 9849-1352
Email: nathalia@informamidia.com.br
www.informamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário