MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Hikvision participa do projeto de cidade inteligente com 1.000 câmeras em São José dos Campos

 

 


São Paulo, outubro de 2021 - A Hikvision, líder mundial no fornecimento de soluções e produtos de segurança, participou com seus equipamentos e soluções do projeto para o Centro de Segurança e Inteligência (CSI), localizado em São Jose dos Campos (SP), um sistema de monitoramento inteligente realizado 24 horas por dia, captando imagens de toda a cidade.

O CSI iniciou suas operações no dia 06 de abril de 2021, e conta com 1.000 novas câmeras inteligentes da Hikvision, com reconhecimento facial, que foram implementadas em toda a cidade com o objetivo de garantir mais segurança e qualidade de vida à população. O projeto também teve a participação da empresa Americanet, agregadora de operadoras móveis virtuais, que apoiou com internet de alta velocidade.

Segundo Bruno Santos, Secretário de Proteção ao Cidadão de São José dos Campos, com a mudança do sistema, o número de câmeras aumentou de 493 para 1.000 equipamentos. “São José dos Campos sempre teve em seu DNA a tecnologia e a inovação. O CSI e as mil novas câmeras de segurança têm contribuído para garantir mais segurança e qualidade de vida aos moradores da cidade e visitantes. Desde 2019, a cidade registra os menores índices de criminalidade dos últimos 20 anos. Com esta nova ferramenta de segurança e tecnologia, a tendência é de que as taxas de violência sejam ainda mais reduzidas”, comenta.

Profissionais da área de segurança pública fazem o monitoramento das imagens capturadas pelas câmeras, cujas imagens ficam centralizadas no CSI, que funciona 24 horas por dia. As câmeras são totalmente analíticas para leitura de placa, identificação de atitude suspeita, pichação, monitoramento de cruzamento ilegal, ou seja, o veículo atravessou ou fez uma invasão de perímetro, etc.

“Ficou muito simples fazer toda a gestão da cidade. É possível descobrir em fração de segundos, por exemplo, se aconteceu um atropelamento e o carro envolvido não parou para ajudar a vítima. As câmeras conseguem identificar perfeitamente a placa do veículo e assim acionar um policial para ir até esse fugitivo”. A Hikvision foi capaz de desenvolver uma solução completa, de baixo custo e totalmente funcional para as prefeituras, comenta Lucas Stange, Gerente de pré-vendas nacional da Hikvision Brasil.

No CSI, as equipes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Secretária de Mobilidade Urbana e Secretária de Apoio Social ao Cidadão atuam em trabalho integrado por meio do programa São José Unida, que reúne as forças de segurança com o objetivo de evitar a violência e reduzir os índices de criminalidade.

Sobre a Hikvision

A Hikvision é líder mundial na oferta de produtos e soluções de segurança eletrônica. Com uma força de trabalho de P&D abrangente e altamente qualificada, a Hikvision desenvolve e fabrica um conjunto completo de produtos e soluções para uma ampla gama de mercados verticais. Além da indústria de segurança, a Hikvision amplia seu alcance aos mercados de tecnologia residencial, industrial e automotiva.

Os produtos da Hikvision também fornecem soluções de negócios a usuários finais, proporcionando operações mais eficientes e de maior sucesso comercial. Comprometida com a máxima qualidade e segurança de seus produtos, a empresa incentiva os parceiros a aproveitar os muitos recursos de segurança cibernética que oferece, incluindo o Centro de Cibersegurança Hikvision. Para mais informações, visite-nos em https://www.hikvision.com/pt-br/

Informações para a Imprensa:
DFREIRE Comunicação e Negócios
Tel.: (11) 5105-7171
Contatos:
Debora Freire – debora@dfreire.com.br
Eline Menezes – eline@dfreire.com.br
Bruna Camilo – bruna@dfreire.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário