MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de outubro de 2021

Honda Civic em formato de SUV? Alvo seria o Toyota Corolla Cross

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS

Honda Civic em formato de SUV? Alvo seria o Toyota Corolla Cross

A Honda vem preparando o terreno para o Novo CR-V, que chega no próximo ano mais eletrificado, ganhando a versão e:HEV e tendo como um dos destinos, o mercado nacional, de modo a fazer companhia para Accord e possivelmente o Novo Civic.

Mas, não é o CR-V a pauta aqui e sim este último citado, o Civic 11. De olho na expansão vista com o Corolla Cross, a Honda estaria planejando um novo SUV de porte médio com base na plataforma de seu sedã médio, buscando assim enfrentar o crossover da Toyota.

O projeto deixaria o novo SUV numa posição entre o Novo HR-V, que manteve seu porte compacto com 4,32 m, mas com porte menor que o CR-V, que atualmente tem 4,59 m. Isso indica que o tal SUV chegará com algo em torno de 4,45 m, pegando assim o Corolla Cross com seus 4,46 m.

Para o intento, espera-se por um encurtamento da plataforma, que tem 2,735 m de entre-eixos. Se cortar 10 cm, ficará praticamente do mesmo porte do Corolla Cross. Nesse projeto, o nome ainda não teria sido definido, mas provavelmente não será um “Civic Cross”, visto que a Honda não tem a mesma filosofia de números que a Toyota tem para manter seus carros como os mais vendidos do mundo.

Honda Civic em formato de SUV? Alvo seria o Toyota Corolla Cross

Um Civic em formato de SUV teria obrigatoriamente de incorporar elementos do sedã, se o nome diferir, a Honda se livra dessa obrigação, ainda que seja mais econômico manter alguns aspectos visuais do modelo atual, especialmente painel e bancos.

Isso reduziria o custo de desenvolvimento e produção. Outro aspecto é que, diferente do Civic 11, o SUV baseado nele teria de ser fabricado em mais lugares devido à demanda maior por SUVs que sedãs. Atualmente, o Civic 11 está programado para ser feito nos EUA, Canadá, China e Japão.

Nesse caso, pensemos na Tailândia e Índia, mas aqui a estratégia da Honda seria apostar no caro HR-V de segunda geração. Compartilhando os motores P, L e K, assim como a versão híbrida e:HEV, o novo produto teria boas chances nos EUA e China. Aqui, ele seria um bom anti-Corolla Cross, Taos e Compass. Agora, esperemos para observar o que sai disso…

[Fonte: Yiche]

Nenhum comentário:

Postar um comentário