MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de outubro de 2021

Toyota comemora 25.000 híbridos flex vendidos no Brasil

 

NOTICIAS AUTOMOTIVAS


A Toyota está comemorando 25.000 carros híbridos flex vendidos no mercado brasileiro. Desde o lançamento do Corolla Hybrid em 2019 e do Corolla Cross Hybrid este ano, a marca japonesa se surpreendeu pela demanda que as versões hibridizadas desses modelos têm por aqui.

No caso do Corolla, a previsão inicial era de vender entre 15% e 20%, mas atualmente está em 22%. No Corolla Cross, a participação da versão híbrida flex é bem maior: 32%.

Segundo a Toyota, as vendas dessas versões permitiram evitar que 5.870 toneladas de CO₂ fossem emitidas na atmosfera nos últimos 24 meses, mas se considerar RAV4, Prius e os modelos da Lexus, o corte é bem maior: 13.500 toneladas de CO₂.

Esses números foram obtidos em uma análise feita no Estado de São Paulo com perfis de motoristas de carros flex que abastecem com gasolina (40%) e que rodam entre 13.000 e 14.000 km por ano.

Toyota comemora 25.000 híbridos flex vendidos no Brasil

Produzindo carros híbridos em série desde 1997 com o primeiro Prius, que era um sedã, a Toyota já vendeu milhões de carros hibridizados e por aqui, iniciou o processo com o Prius da geração anterior, renovado aqui para a quarta geração.

O Prius serviu de base para o desenvolvimento do primeiro híbrido flex do mundo, o Corolla em 2019. A Toyota ainda trouxe a Lexus e iniciou a eletrificação da mesma, que agora é totalmente híbrida no Brasil, fato inédito em mercados da marca.

Com o Corolla sendo feito em Indaiatuba e o Corolla Cross em Sorocaba, a Toyota prepara o terreno para a chegada de um terceiro membro, que deve ser um SUV compacto híbrido flex.

Ainda não se sabe exatamente qual será esse modelo, cogitando-se entre o Raize e o Yaris Cross, com possibilidade de usar o mesmo trem de força de 123 cavalos dos Corolla e Corolla Cross.

Até 2025, a Toyota quer todo o portfólio nacional hibridizado e com tecnologia flex nos modelos nacionais, lembrando que o Prius retornará ao mercado e possivelmente o Camry e Hilux também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário