
Sua linha de montagem já foi desmontada e colocada à venda em General Pacheco, Argentina, mas o produto que saía do maquinário da fábrica da Ford, acaba de ser lançado num país vizinho, o Uruguai. Essa é a história do Focus póstumo.
O sedã médio argentino chega ao mercado uruguaio muito tempo depois do fim de sua produção no outro lado do Rio da Prata. O Ford Focus Sedan chega ao nosso vizinho do sul com motorização 1.6 Sigma com 125 cavalos e abastecida apenas com gasolina.
Equipado apenas com câmbio manual de cinco marchas, o Focus Sedan 1.6 S, chega para se juntar à opção SE Plus com propulsor Duratec 2.0, que fora lançada em 2018, junto com o hatch. Ele custa US$ 24.990, um preço bem alto para um carro já morto, custando assim R$ 131,7 mil.

Estando armazenado na região de Canelones, próxima da Montevidéu. Lá também se encontram modelos EcoSport e Ranger, mas o volume de Focus é bem menor que uma centena. Assim, provavelmente o mercado local não verá mais o médio da Ford após alguns meses.

Com o coronavírus, pode ser que isso se estenda um pouco, ainda mais com o preço alto cobrado pelo Focus Sedan 1.6, configuração que não foi vendida aqui nesta geração do produto. No lugar do modelo feito na Argentina, a Ford fará o Territory, um SUV de projeto chinês e que anda sendo testado na região.
Saindo de segmentos que não considera vitais economicamente, a Ford deixou de lado a produção do Focus tanto no país vizinho quanto no México, fazendo o mesmo com o New Fiesta e e em breve com o Fusion. No lugar destes, na América do Norte, surgem os SUVs Mustang Mach-E e Bronco Sport.
[Fonte: Autoblog Argentina e Uruguai]
Nenhum comentário:
Postar um comentário