MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de abril de 2020

E quando o circo pega fogo... quem ganha é a literatura!


Descubra porque as protagonistas do livro da escritora carioca Lêda Maya nasceram com a ponta do nariz vermelha! Elas levam alegria, ensinam sobre amor ao próximo e também resgatam verdadeiros valores para as crianças
Narizalda e Narizelda não se conhecem. Moram em cidades diferentes, têm personalidades distintas e não sabem da existência uma da outra. O que as aproxima é uma característica em comum: a ponta do nariz vermelhinha, motivo pelo qual receberam esses nomes. Elas são as personagens principais da obra “Narizalda e Narizelda”, escrita pela orientadora educacional carioca Lêda Maya.
Voltado ao público infanto-juvenil, o livro é narrado pelo alegre e divertido Pipoca. Com o mantra “Eu posso esperar. Eu posso esperar. Tenho todo o tempo do mundo”, ele aguarda o melhor momento para revelar a ligação especial entre as personagens. Narizalda e Narizelda, na realidade, são irmãs gêmeas filhas do grande casal de palhaços Lili e Ventoinha, falecidos em um incêndio no Grande Circo Viramundo.
A partir de então, a professora Narizalda e a doutora Narizelda assumem de vez o “sangue” de palhaças que trazem nas veias e, ao exercitarem os seus maravilhosos dons “mágicos”, partem pelo mundo e levam alegria, conhecimento e saúde para as crianças necessitadas.
"Narizalda e Narizelda. Hmmm... Você deve estar estranhando os nomes – com certeza está! Garanto que não conhece ninguém que tenha um deles. Não estou certo? Sei que deve estar soando estranho para você: Na-ri-zal-da e Na-ri-zel-da. Pode torcer o nariz para eles, não fico zangado. Até rio! Hahaha! Não dos nomes, não, isso nunca, mas da carinha que você fez, ou pensou fazer, quando ouviu: Na-ri-zal-da, Na-ri-zel-da." (Narizalda e Narizelda, pág. 9)
Repleta de ditados populares citados pelo narrador, a leitura retrata o processo de descoberta e autoconhecimento das protagonistas e ensina sobre empatia e amor a partir da relação com o ambiente profissional. Uma história divertida, alegre e emocionante para ser lida independentemente da idade.
Ficha Técnica:
Título:
 Narizalda e Narizelda
Autor: Lêda Maya
ISBN: 9798616091765
Páginas: 192 páginas
Preço: R$ 17,00
Link para compra: https://amzn.to/2VFFWaC
Sinopse do livro: Narizalda e Narizelda vivem suas vidas sem saber muito bem o que fazer com elas, passam seus dias entre sonhos e metas que não sabem como alcançar. Até que chega a hora do que as torna únicas vir à tona. O mundo se transforma da água pro vinho, e descobrem a vitalidade para dar um olé na vida e fazer a diferença, através das próprias singularidades.
Sobre a autora: Nascida na década de 50, Lêda viveu uma realidade bem mais pequenina em dimensões de expectativas. Aos nove anos, iniciou no teatro e os vinte foi para a viação. Voou por dois anos. Morou em Nova York por onze meses. Retornou ao Brasil e à faculdade. Na fase adulta trabalhou com educação. Especializou-se em psicopedagogia clínica e em literatura brasileira infanto-juvenil. Hoje, com quase 67 anos, só deseja escrever muito para as crianças.
Lêda Maya está disponível para entrevistas pelo e-mail ledamaya@ledamaya.com.br.


Imagens relacionadas

Divulgação / Lêda Maya
baixar em alta resolução


Divulgação / Lêda Maya
baixar em alta resolução


Divulgação / Lêda Maya
baixar em alta resolução



    LC - Agência de Comunicação    GABRIELA KUGELMEIER


Fone : (49) 9901-6494

Caixa Postal: 80.397
04046-973 São Paulo/SP
  
LC - Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário