MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

A importância do aproveitamento integral dos alimentos durante o isolamento social


Confira a receita de um delicioso filé à parmegiana utilizando cascas de bananas, preparadas pelos estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira

Tribuna da Bahia, Salvador
30/04/2020 11:09 | Atualizado há 9 horas e 6 minutos
   
Foto: Divulgação
O aproveitamento integral dos alimentos é um método utilizado para que se possa aproveitar os alimentos em sua totalidade. O objetivo é, além de diminuir o desperdício, contribuir para um mundo mais sustentável e obter de um ingrediente todo o seu potencial nutricional.
“Considerando o momento que estamos vivendo de isolamento social devido ao COVID-19, em que é recomendado diminuir as idas ao mercado, o aproveitamento integral dos alimentos permite além de economizar dinheiro, a possibilidade de nos nutrir de forma mais adequada” afirma Prof. Bruno Tupinambá, Coordenador do Curso de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira.
Confiram abaixo a receita de um delicioso filé a parmegiana que utiliza as cascas de banana no lugar do filé mignon, preparada pelos estudantes do curso de Gastronomia da Faculdade Batista Brasileira.
Primeiro vamos aprender como higienizar e armazenar as cascas de banana:
·         Lave as bananas antes de descascá-las em solução própria para higienização de frutas e folhas, ou deixando-as imersas por 10 a 15min em água sanitária diluída em água na proporção de uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água;
·         Junte as cascas inteiras, envolva em plástico filme e guarde-as no congelador até que tenha volume suficiente para utilizar;
·         Dê preferência a bananas orgânicas, para que assim, possamos garantir um consumo ainda mais saudável das cascas.
Agora vamos a receita do filé a parmegiana utilizando cascas de bananas:
Ingredientes
·         Cascas de 6 bananas maduras
·         1 xícara de farinha de rosca
·         1 xícara de farinha de trigo
·         2 ovos
·         Salsa picada, Manjericão e Orégano a gosto
·         Sal e pimenta do reino a gosto
·         Óleo suficiente para fritar
Modo de Preparo:
Lave as cascas das bananas em água corrente. Corte as pontas e retire as cascas na forma de bifes, sem parti-las; tempere as cascas com sal e pimenta do reino; prepare o empanamento separando a farinha de trigo, ovos ligeiramente batidos e farinha de rosca; empane as cascas nesta ordem: primeiro passe na farinha de trigo retirando excessos, passe nos ovos e finalize passando na farinha de rosca; aqueça o óleo em uma frigideira e quando estiver bem quente frite as cascas já empanadas; quando dourar, deixa-as escorrer um pouco em papel toalha; em um refratário, disponha um pouco de molho de tomate de sua preferência; disponha as cascas em cima da base que fizemos com o molho e despeje mais molho por cima; finalize com queijo muçarela e se preferir um pouco de queijo parmesão ralado; leve ao forno em temperatura alta para gratinar; quando o queijo estiver dourado, retire do forno e finalize com folhas de manjericão e orégano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário