MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 29 de abril de 2020

Com doações para países como Brasil, EUA e Inglaterra, marcas italianas dão novo fôlego à luta contra o avanço do Covid-19


Bottega Veneta, Bvlgari e o Grupo Calzedonia anunciam novas ações voltadas à prevenção do Covid-19 na Europa, Ásia e Américas
De doações para o desenvolvimento de uma vacina que proteja contra o Covid-19, máscaras e aventais médicos para prevenção até o lançamento de projetos digitais de entretenimento focados nas pessoas que estão isoladas socialmente, as marcas estão se mobilizando para ajudar os países a atravessarem o cenário atual.
Confira as iniciativas:
A Bvlgari, marca de alta joalheria, fez uma enorme doação ao Departamento de Pesquisa do Hospital Lazzaro Spallanzani em Roma – a primeira equipe médica a isolar o vírus em menos de 48 horas. A doação permitirá a equipe científica a aperfeiçoar os procedimentos de diagnósticos, a cura e o desenvolvimento da vacina contra o Covid-19. A joalheria romana decidiu, ainda, fabricar junto com seu parceiro de fragrâncias de longa data, ICR (Industrie Cosmetiche Riunite, Lodi), 200 mil unidades por mês de frascos álcool gel para as mãos - a serem fornecidos prioritariamente a todas as instalações médicas através da Protezione Civile (Departamento de Proteção Civil Italiana). Ampliando seus esforços, mais 100 mil unidades de álcool em gel estão sendo produzidas e serão distribuídas na Suíça e 160 mil unidades para o Reino Unido.
    
Já com o foco em entretenimento, a casa apresentou o #BvlgariInColors – uma seleção de desenhos especiais dos ícones da marca, inspirado nos livros de colorir, para que clientes e admiradores da maison possam dar sua interpretação de bolsas, joias e relógios (as obras mais criativas serão divulgadas nos canais digitais da marca, pelo uso da hashtag #BvlgariInColors).

O grupo Calzedonia, holding detentora de marcas como Intimissimi (lingerie e loungewear) e Calzedonia (beachwear e legwear), adaptou algumas de suas fábricas para a produção de máscaras e aventais médicos. Foram produzidas 10 mil unidades por dia – entre máscaras e aventais médicos -, que foram doadas aos serviços de saúde italianos.  As entregas começaram pelo hospital de Verona (cidade onde está localizada a sede do grupo). A Calzedonia também anunciou recentemente a impressão em 3D dos componentes para a montagem de máscaras de proteção facial contra o vírus, utilizando máscaras de mergulho da Decathlon – a produção já envolve cinco países: Itália, Croácia, Sri Lanka, Sérvia e Etiópia.
  
Já a Salvatore Ferragamo, uma das principais casas de moda italiana, tomou a iniciativa de fabricar e doar 100 mil máscaras antibacterianas de TNT, fornecer 50 mil peças de antissépticos para as mãos e 3 mil máscaras de classificação FPP1 às unidades locais de saúde, em um acordo com a região da Toscana. Outra iniciativa da Ferragamo é o lançamento do TRIVIA, projeto digital voltado às pessoas que estão passando pelo isolamento em todo o mundo – conteúdos sobre a história da marca e seu fundador em formato de anedotas e quiz para entretenimento, foram disponibilizados no Facebook e Instagram da marca. https://www.instagram.com/stories/highlights/17848269544972488/ *Disponível para todos os países.
  
Por fim, a Bottega Veneta, marca sensação do street style de luxo, se uniu a outras marcas do grupo Kering na doação de cerca de 1 milhão de dólares à Fundação CDC (organização independente sem fins lucrativos criada pelo Congresso americano para estender o trabalho de salvamento de vidas dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC)), para apoiar os esforços dos trabalhadores da saúde da linha da frente nos Estados Unidos e na América Latina – o Brasil será um dos países beneficiados. Além de apresentar o Bottega Residency, projeto colaborativo multiplataforma, onde a marca italiana convida nomes relevantes (novos e também já renomados) da arte, design, moda, gastronomia, literatura e cinema, para criar e compartilhar conteúdo criativo para entreter as pessoas durante e depois do isolamento. O primeiro convidado da marca foi o próprio Diretor Criativo Daniel Lee. https://www.bottegaveneta.com/wx/residency_section  *Disponível para todos os países.
Informações para imprensa:
Suporte Comunicação
Kassiane Damas – kdamas@suportecomunicacao.com.br / celular 11 99761.2228


Imagens relacionadas

Bvlgari
baixar em alta resolução


Bvlgari
baixar em alta resolução


Bvlgari
baixar em alta resolução


Bulgari & ICR Hand Cleansing Gel
baixar em alta resolução


Salvatore Ferragamo (1)
baixar em alta resolução


Salvatore Ferragamo (2)
baixar em alta resolução


Clazedonia group (1)
baixar em alta resolução


Clazedonia group (2)
baixar em alta resolução


Bottega Residency logo-01
baixar em alta resolução



Kassiane Damas

55 (11) 3035-3070 Ramal 121

Av.Brigadeiro Faria Lima | 2523 | Cj.33 | SP | Brasil | CEP 01452-000

Suporte Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário