MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Dia da Literatura Brasileira: sete obras de escritores cristãos que todos deveriam ler


Em 1º de maio, comemora-se o Dia da Literatura Brasileira e, para homenagear essa data tão importante para a cultura nacional, a Editora Mundo Cristão separou uma lista de livros escritos por brasileiros. Em meio ao vasto catálogo do grupo editorial, as sete obras  abaixo, além de apresentar uma boa teologia, proporcionam aos leitores momentos de reflexão, esperança e comunhão, confira:
  1. Brasil Polifônico: Escrita pelo pesquisador do Instituto PensandoDavi Lago, a obra resgata os marcos civilizatórios da sociedade moderna e os princípios da teologia política, aplicando-os à complexa realidade brasileira. Nesse contexto, não é possível que a voz dos evangélicos deixe de ser considerada nas principais discussões da nação. Da mesma forma, esse grupo precisa saber ouvir vozes dissonantes, mas igualmente relevantes no contexto de uma sociedade plural.
  2. Terceirização da Fé: Em sua nova obra, Terceirização da Fé: Assuma a responsabilidade do seu relacionamento com Deus, o autor Tomás Camba apresenta ao leitor maneiras de sincronizar o coração ao do Pai de forma esclarecedora. A obra traz uma visão alternativa e esclarecedora sobre o nosso acesso direto com Deus, mostrando os caminhos para se tornar o protagonista da sua própria fé.
  3. O Enigma da Bíblia de GutenbergEscrito pelo jornalista Maurício Zágari, a obra traz as aventuras de Daniel, um jovem cristão determinado a encontrar respostas para um crime cometido dentro de sua própria igreja. Para isso, ele terá de enfrentar altos riscos, ao mesmo tempo em que aprenderá lições valiosas sobre si mesmo e sua fé.
  4. A sala de espera de Deus:  O que fazer quando a espera vem em forma de más notícias, enfermidades, dores e lutas? De que maneira devemos nos portar quando as circunstâncias não nos dão outra opção a não ser esperar e ser resilientes? Como enfrentar esses momentos com coragem, calma e confiança, sem perder a fé? Lisânias Moura, escritor, pastor e teólogo, traz respostas a tais questões em seu novo livro A Sala de espera de Deus a obra aponta um caminho de esperança para quem está aflito. Nela, Lisânias compartilha casos reais de pessoas que passaram por situações difíceis e traz belas lições extraídas do livro bíblico do profeta Habacuque, revelando que é possível superar as crises da vida.
  5. Formigas: "O sábio aprende observando as formigas", diz o texto sagrado, e foi oque os autores William Douglas e Davi Lago, fizeram neste livro, seguiram exemplos de notáveis como Esopo, Mark Twain, H.G. Wells, Olavo Bilac e Lygia Fagundes Telles. Com reflexões sobre apenas quatro versículos do livro de Provérbios, os autores conseguiram elaborar princípios capazes de levar pessoas comuns a reflexões úteis para o dia a dia.
  6. Livre!: Escrito por Saulo Ribeiro, a obra traz informação e compaixão para dependentes de drogas lícitas e ilícitas, seus amigos e parentes, e quem deseja conhecer mais a respeito do grande drama global que envolve a dependência química. Com formação acadêmica qualificada, somada à longa experiência prática, Saulo lança mão de dados científicos e estatísticos que não só conferem rigor técnico ao texto, mas profundo viés humanitário, traduzido em casos reais que dão esperança para quem não vê mais saída.
  7. O Deus da Esperança: Com o objetivo de disseminar a semente da esperança e mostrar que ela, juntamente com o Senhor, pode trazer alegria no coração de cada pessoa mesmo nas horas adversas, foi que Flavio Valvassoura escreveu a obra O Deus da esperança: Motivação e alegria em meio às dificuldades da vida. Neste livro, o pastor, escritor e conferencista internacional compartilha verdades contundentes sobre o grandioso poder de Deus. Por meio da apresentação dos princípios bíblicos e fatos memoráveis das Escrituras, o livro proporciona momentos de inspiração para o cotidiano.


Imagens relacionadas

DIVULGAÇÃO | MUNDO CRISTÃO
baixar em alta resolução



    LC - Agência de Comunicação    GABRIELA CUERBA
Assistente de Comunicação

Fone : (11) 2275-6787
Celular: (11) 99996-5754
Caixa Postal: 80.397
04046-973 São Paulo/SP
  
LC - Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário