MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

Hospital Paulista lança o projeto "Máscaras do Bem"

Hospital Paulista

O Hospital Paulista de Otorrinolaringologia lançou nesta semana o projeto “Máscaras do Bem”, com o objetivo de distribuir gratuitamente máscaras caseiras e também beneficiar pequenas empreendedoras, como costureiras da cidade de São Paulo, que estão fazendo desta atividade uma forma de manter a sua subsistência e de sua família. Destaque ainda que, a partir de 04/05, o uso de máscaras de proteção passará a ser obrigatório para passageiros do Metrô, da CPTM, dos ônibus intermunicipais da EMTU nas regiões metropolitanas e dos ônibus rodoviários fiscalizados pela Artesp, além de taxis e carros de aplicativo.

“Mais do que ajudar na prevenção da Covid-19, por meio do uso de máscaras, esta é uma iniciativa de solidariedade com aqueles que perderam seus empregos formais e informais. Esse momento pede uma mobilização das empresas e instituições para uma presença cada vez mais atuante na sociedade em prol dos pequenos empreendedores”, destaca o Dr. Braz Nicodemo Neto, Diretor Técnico Médico do Hospital Paulista.

Inicialmente, serão produzidas 1.500 máscaras de tecido a serem distribuídas para colaboradores das áreas administrativas e clientes do Hospital. A produção das máscaras artesanais segue rigorosamente os critérios da Norma da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) sobre Orientações Gerais – Máscaras faciais de uso não profissional, publicada em 03/04/2020. Um exemplo é o uso de duplo tecido 100% algodão com abertura para filtro. A embalagem será acompanhada de um cartão com orientações sobre higienização e uso correto do acessório.

Para a microempresária Sueli Maldonado, uma das costureiras participantes, o projeto traz diversos benefícios. “A cada máscara que costuro, penso que estou ajudando na proteção de alguém. É uma oportunidade única fazer desta iniciativa, além da possibilidade de trabalho, que é de grande valor para mim”, explica ela, que há quase dois meses está com sua pequena empresa de festas de aniversários paralisada, desde que foi decretada a quarentena na cidade de São Paulo.

Sobre o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia
Fundado em 1974, o Hospital Paulista de Otorrinolaringologia, durante sua trajetória, ampliou sua competência para outros segmentos, com destaque para Fonoaudiologia, Alergia Respiratória e Imunologia, Distúrbios do Sono, procedimentos para Cirurgia Cérvico-Facial, bem como Buco Maxilo Facial.

Em localização privilegiada, a 300 metros da estação Hospital São Paulo (linha 5-Lilás) e a 800 metros da estação Santa Cruz (linha 1-Azul/linha 5-Lilás), possui 42 leitos, UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 10 salas cirúrgicas, realizando em média, mensalmente, 500 cirurgias, 7.500 consultas no ambulatório e pronto-socorro e, aproximadamente, 1.500 exames especializados.

Referência em seu segmento e com alta resolutividade, apresenta índice de infecção hospitalar próximo a zero. Dispõe de profissionais de alta capacidade e professores-doutores, sendo catalisador de médicos diferenciados e oferecendo excelentes condições de suporte especializado 24 horas por dia.


Eduardo Atalla    Hospital Paulista
Atendimento à Imprensa
Grupo Printer Comunicação

Eduardo Atalla - (11) 5582-1625 / (11) 99371-9015
eduardo.atalla@grupoprinter.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário