Sete jovens de um grupo de cosplay participaram da apresentação no hospital.
Com dois anos, grupo Otheek reúne jovens da capital amantes dos animes.
O grupo Otheek é formado por jovens como o Sófocles Pereira, de 24 anos, morador do bairro Mocambinho, na Zona Norte da capital. Ele contou ao G1 que levou o grupo até o local a convite da unidade de saúde e que ficou satisfeito com o resultado.
jovens (Foto: Sófocles Pereira/Arquivo Pessoal)
Sófocles é fundador do grupo Otheek, que se apresenta em escolas, hospitais e instituições filantrópicas e é composto por 10 jovens da capital. O grupo existe desde 2013 e nasceu motivado pela paixão por animes e super-heróis. Os jovens se reúnem periodicamente para discutir sobre a temática e se confraternizar, já que possuem gostos próximos.
"Nós somos dez, mas apenas sete participaram dessa ação. Normalmente nos vestimos como super-heróis da Liga da Justiça, personagens de animes, por gostar dessa cultura de quadrinhos e mangás e por ser apaixonado por essas histórias. Nós já fizemos diversas apresentações como essa", contou.
O jovem contou ainda que a ideia do grupo é, além de reunir amigos com gostos em comum, participar de eventos cosplay, divulgar a cultura geek e otaku, e fazer a participação em eventos socioculturais. "Nós procuramos não só a participar em eventos de cosplay, mas em atividades socioculturais e beneficentes, que envolvam a comunidade", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário