MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de maio de 2015

Como descobrir o que o Google sabe sobre você


Google tem registro de todos os vídeos que o usuários já assistiu no YouTube, as buscas e um mapa de lugares por onde passou

por
Acorda Cidade
Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Você já deve saber que o Google tem informações sobre a sua vida, sobretudo, para oferecer propagandas e anúncios bem direcionados. Mas você já parou para pensar como o buscador faz essa coleta de dados? E o mais importante... o que o Google sabe sobre você?
 Se você ficou curioso, siga os passos a seguir:
1) Entre na página de configurações enquanto logado na conta do Google. A página é https://www.google.com/settings
2) Ao chegar lá, clique em “Histórico da Conta”, que fica na parte superior da página. Depois disso, basta ir até o final da página, encontrar “Anúncios” e clicar em “Editar Configurações”. Se você preferir, este é o link direto para a página. O Google mostra de forma automática o que ele sabe sobre o usuário. São desde informações básicas como sexo e idade, até outras mais complexas.
3) Na parte de “Interesses” ao clicar em “Editar” são exibidos os assuntos que o usuário acha interessantes. Geralmente, os assuntos são relativamente apurados. Um ou outro fogem das minhas áreas de interesse de verdade. Isso se explica as buscas por termos que estejam fora da minha área de interesse real.
O Google ainda mantém registrados todos os vídeos que o usuários já assistiu no YouTube, as buscas feitas no YouTube e um mapa de lugares por onde passou. Acredite: um mapa! Ele funciona especialmente para usuários de Android que autorizaram o funcionamento dessa ferramenta. O smartphone (ou tablet) pode pegar a geolocalização entre determinados espaços de tempo.
O mapa pode ser acessado neste link. É possível visualizar os dados escolhendo as datas. O usuário também pode escolher por apagar as informações de alguns dias ou então exportar todo o conteúdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário