MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 31 de maio de 2015

4ª Rondônia Rural Show tem saldo final positivo, avaliam organizadores


Expositores dizem que ganhos foram até 30% maiores que em 2014.
Rondônia Rural Show já é a 9ª maior feira de agronegócios no Brasil.

Samira Lima Do G1 RO
4ª Rondônia Rural Show tem saldo final positivo, avaliam organizadores (Foto: Samira Lima/G1)4ª Rondônia Rural Show foi realizada em Ji-Paraná, durante quatro dias (Foto: Samira Lima/G1)
A quarta edição da Rondônia Rural Show, realizada no parque Hermínio Victorelli em Ji-Paraná (RO), a 374 quilômetros de Porto Velho, foi encerrada neste sábado (30). O evento superou as expectativas dos organizadores e também de quem expôs produtos nos 335 estandes, durante os quatro dias de feira.
"No primeiro dia, recebemos 10 mil visitantes. No segundo, 13,5 mil pessoas vieram e, neste sábado, até o meio-dia, contabilizamos 7,5 mil pessoas", conta o coordenador geral do evento, Fernando Batistão. Segundo ele, as palestras, oficinas e vitrines, como a do peixe e a tecnológica, atraíram muitas visitas. "A cada dia, recebíamos pessoas de municípios diferentes, foi muito recompensador", afirmou.
4ª Rondônia Rural Show tem saldo final positivo, avaliam organizadores (Foto: Samira Lima/G1)Participantes visitaram os 335 estandes da feira
(Foto: Samira Lima/G1)
O agricultor José Cardoso, de Alto Paraíso (RO), foi à feira pela primeira vez este ano e já saiu com novidades para sua propriedade. "Gostei muito da feira e vi uma madeira tratada que me interessei demais, vou comprar e utilizar no meu trabalho. Se eu pudesse, teria vindo antes para conhecer mais produtos", avaliou.
Os expositores também saíram satisfeitos do evento. Claudemir Rosa dos Santos é supervisor de vendas em uma empresa de máquinas agrícolas e disse que seu faturamento na Rondônia Rural Show, comparado com o do ano anterior, aumentou em 30%. "Trouxemos tecnologias para ajudar o agricultor a aumentar seus ganhos e trabalhar de forma mais rápida. Vendemos muitas roçadeiras, motosserras, tudo o que possa agilizar o serviço rural", relatou.
Os números gerais consolidados sobre os negócios realizados na 4ª Rondônia Rural Show ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que o evento tenha movimentado cerca de R$ 700 milhões. “O que mais nos deixa realizados é saber que os ganhos não param por aqui, negócios e contatos vão seguir após a feira”, concluiu Fernando Batistão, destacando que a Rondônia Rural Show já é a nona maior feira de agronegócios no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário