MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 30 de maio de 2015

Segunda edição do Wallpeople Fortaleza reúne artistas e anônimos


Evento ocorre em 6 de junho em 35 cidades ao redor do mundo.
Fortaleza é sede do evento pelo segundo ano seguido.

Do G1 CE
Wallpeople ocorre em Foraleza pelo segundo ano seguido (Foto: Divulgação)Wallpeople ocorre em Foraleza pelo segundo ano seguido (Foto: Divulgação)
Fortaleza é uma das 35 cidades do mundo que vai receber neste ano o projeto Wallpeople evento colaborativo de intervenção urbana que surgiu em 2009, na cidade de Barcelona (Espanha) que permite expressão a sentimentos e ideias em forma de arte, transformando muros numa verdadeira galeria ao ar livre.
A segunda edição do evento em Fortaleza terá será em 6 de junho, no Largo dos Tremembés, na Praia de Iracema, a partir das 16h. O tema geral do Wallpeople 2015 é “Escrevendo muros - Literatura e arte”. Podem participar, artistas e anônimos, afinal, o que pretendem os organizadores é reunir pessoas das mais variadas atividades e locais da cidade numa integração global que vai transformar muros em murais.
O coordenador do evento em Fortaleza, Davi Gomes, diz que vale de expressar de diversas formas: fotografia, ilustração, texto, colagem, tela, arte com plantas e composições feitas com materiais distintos. E mais: quando terminar a exposição os participantes poderão levar pra casa sua própria obra ou escolher a de um outro.
Esta será sexta edição do projeto. No Brasil, além da capital cearense, São Paulo e Rio de Janeiro também realizarão o Wallpeople 2015. Ao redor do mundo, cidades como  Barcelona, Lisboa, Santiago, Cidade do México, Madrid, Bogotá, Bilbao, Istambul, Berlim, Buenos Aires, Roma, Valencia, San Juan, Budapeste, Sevilha, Oporto e Zaragoza também compõem a iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário