MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de novembro de 2014

Vitória tem manifestação por impeachment da presidente Dilma


Cerca de 70 pessoas participaram do protesto, em frente à Ufes.
Ato foi organizado pela internet em diversas capitais do país.

Do G1 ES
A manifestação pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff atraiu cerca de 70 pessoas, em Vitória, neste sábado (1). A concentração aconteceu em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). O ato foi organizado pela internet em diversas capitais do país.
Os manifestantes ocuparam uma faixa da Avenida Fernando Ferrari, no sentido Serra - Centro. De acordo com a central de videomonitoramento da Guarda de Vitória, o trânsito não foi afetado.  Com cartazes e faixas, os manifestantes criticaram o governo petista, reeleito no dia 26 de outubro.
Os manifestantes seguiram para a Avenida Dante Michelini, passando por Jardim da Penha, com gritos de ordem como "fora PT e leva a Dilma com você" e cânticos como "sou brasileiro com muito orgulho e muito amor". Segundo o vice-presidente da Juventude do PSB em Vitória, Rodrigo Vargas, que participou do protesto, o movimento não tem líderes. "A gente ficou sabendo pelas redes sociais. Eu, por exemplo, vi um tweet do Lobão que chamava o pessoal para ir para a Avenida Paulista. Lá também falava que ia ter protesto em Vitória. Decidi aparecer. A gente tá cansado do PT", disse.
A aposentada  Marisa Tannure, que mora em Brasília, acredita que o Partido dos Trabalhadores tenta implantar o comunismo no Brasil. "O PT tem um projeto de poder e quer levar o Brasil para esse bloco bolivariano, e eu acho que a maioria dos brasileiros não são comunistas, não amam Cuba, porque Cuba é uma ditadura", contou a aposentada de 78 anos.
A coordenação estadual do PT se manifestou dizendo que o movimento é contra a democracia, já que a presidente Dilma foi reeleita pelo povo brasileiro. "Nosso país encerrou no domingo mais uma eleição, com os brasileiros indo às urnas e escolhendo o candidato. A democracia é isso. Portanto, o movimento de hoje foi fora de propósito e contra a democracia".
Protesto contra Dilma, em Vitória (Foto: Vinícius Valfré/ A Gazeta)Protesto contra Dilma, em Vitória (Foto: Vinícius Valfré/ A Gazeta)
Eleição
Aos 67 anos, Dilma venceu no segundo turno o adversário do PSDB, Aécio Neves. O resultado foi confirmado pelo sistema de apuração do TSE às 20h27min53, do dia 26 de outubro de 2014, quando 98% das urnas estavam apuradas e não havia mais possibilidade matemática de virada. O TSE apurou 100% das seções às 0h13, quando faltavam poucas centenas de urnas. A petista tem 54.501.118 votos (51,64%) e o tucano, 51.041.155 votos (48,36%).
Em seu primeiro pronunciamento após ser confirmada como presidente reeleita do Brasil, Dilma afirmou não acreditar que a acirrada disputa eleitoral, decidida por uma diferença de cerca de 3,4 milhões de votos, tenha “dividido” o país. A petista ressaltou ao longo dos 26 minutos de discurso que está "disposta ao diálogo" e que quer ser uma presidente "melhor" em seu segundo mandato.
Aécio no ES
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, Aécio Neves, terminou o segundo turno das eleições vitorioso no Espírito Santo, com 53,85% dos votos. Já a candidata à reeleição Dilma Rousseff, do PT, teve 46,15% dos votos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-ES).
De acordo com dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 78,28% dos eleitores do Espírito Santo foram às urnas neste domingo (26). Dos 2.075.765 votos registrados no estado, 95,19% foram válidos, 1,75% brancos e 3,05% nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário