MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de novembro de 2014

Projeto leva poesia e música para ônibus de Vitória


'Poesia no Ônibus' aconteceu pela primeira vez nesta quinta-feira (30).
Objetivo é popularizar o hábito da leitura nos passageiros.

Do G1 ES
Projeto leva poesia e música para coletivos de Vitória (Foto: Divulgação/ PMV)Projeto leva poesia e música para coletivos de Vitória
(Foto: Divulgação/ PMV)
O trajeto para casa, escola ou trabalho foi diferente para alguns usuários do transporte público de Vitória, na quinta-feira (30). Em comemoração à Semana do Livro e da Biblioteca, a intervenção urbana 'Poesia no Ônibus' levou poesia e música para o coletivo. O objetivo da ação era popularizar o hábito da leitura nos passageiros.
A atividade aconteceu pela primeira vez em vários coletivos e pontos de ônibus da cidade. De acordo com a coordenadora da Biblioteca Municipal, Angela Battestin, a ação é importante para disseminar o interesse pela leitura através de poesias de autores consagrados da literatura local, nacional e estrangeira. Para ela, a ação aproxima e possibilita o acesso da população a cultura literária e torna o momento da viagem mais prazeroso.
Entre os poetas escolhidos para a intervenção, estavam Vinicius de Moraes, Mario Quintana, Miguel Marvilla e Carlos Drummond de Andrade. Os textos foram lidos pelos declamadores Lydia Cruz, Giulia Volponi e Helder Mello. Já nas intervenções musicais, Cleber Cajueiro e Helder Mello, que formam a dupla Homem Lunar, interpretaram clássicos como Samba da Benção, de Vinicius de Moraes, e Baden Powell.
Segundo a prefeitura da capital, os passageiros tiveram emoções diferentes durante o trajeto. Alguns cantaram e outros chegaram às lagrimas com os poemas. "Foi emocionante ver a receptividade e o encantamento das pessoas, alguns cantaram e ouviram atentos as poesias. Com certeza esse projeto não vai parar, pretendemos em momentos especiais voltar aos ônibus", disse Angela Battestin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário