MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de novembro de 2014

PRF flagra 250 veículos com transporte irregular de romeiros


Número é relativo ás etapas de Canindé e Juazeiro do Norte.
PRF disse que 4.861 romeiros foram transbordados dos paus de arara.

Do G1 CE
PRF-CE faz operação nas estradas (Foto: Divulgação/PRF-CE)PRF-CE monitorou carros que transportavam de
forma irregular romeiros(Foto: Divulgação/PRF-CE)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou nesta terça-feira (4), a Segunda Etapa da Operação Romaria Segura. Durante as duas etapas da Operação Romaria Segura, que aconteceram em Canindé, de 6 a 21 de outubro, e em Juazeiro do Norte, de 30 de outubro a 4 de novembro, 250 veículos foram fiscalizados e notificados, e 4.861 romeiros foram transbordados dos paus de arara.
Assim como na primeira etapa, que aconteceu em Canindé, a ação foi considerada tranquila, tendo em vista que nenhum acidente foi registrado com os religiosos.
A operação aconteceu entre os dias 30 de outubro e 4 de novembro em cumprimento a uma recomendação conjunta expedida pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual do Ceará com o intuito de coibir o transporte irregular de passageiros, em desacordo com o estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro e demais normativos vigentes, prevenindo a ocorrência de acidentes por ocasião das romarias religiosas à cidade de Juazeiro do Norte.
Segundo a PRF a operação é necessária tendo em vista o crescente número de romeiros que se deslocaram de diversos estados nordestinos em veículos destinados ao transporte de cargas, conhecidos popularmente como “ Paus-de-Arara”, sem as mínimas condições de segurança, higiene e saúde, potencializando a incidência de acidentes.
O objetivo da PRF foi orientar e fiscalizar estes transportes, principalmente nos locais da origem
dos deslocamentos, evitando assim que estes veículos (paus-de-arara) circulassem por rodovias federais. A orientação dada foi que os romeiros utilizassem ônibus devidamente regularizados pela ANTT para os deslocamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário