MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

O que os jogadores de futebol podem nos ensinar sobre guerra política?

neymar
Imagine-se como um jogador de futebol em uma final de campeonato. De repente, um jogador do time adversário simula de forma ridícula uma falta na grande área. Você e seus companheiros de time, indignados, exigem que o juiz dê cartão amarelo (ou vermelho) para ele. Tudo isso muito antes do juiz ficar impressionado com a simulação de falta. Com isso, vocês conseguem que o pênalti não seja marcado.
Como jogadores de futebol podem fazer isso se geralmente são pessoas em uma atividade que não exige formação complexa e nem conhecimentos sobre psicologia social mais profundos?
Eles fazem isso por que a reação à falsidade adversária está no DNA humano. Mas eles fazem isso especialmente por que conhecem as regras do jogo.
O que noto é que muitas vezes os direitistas são eternas vítimas da encenação dos esquerdistas. Tudo por que não conhecem as regras jogo.
É pelo fato de muitos de nós não conhecerem as regras do jogo que os jornalistas da esquerda fizeram as festa nas manifestações de ontem. É por isso que eles tiveram tanta facilidade para obter declarações que os favorecessem. É por isso que mesmo tendo ocorrido uma manifestação legítima e democrática, muitos republicanos hoje estão na defensiva.
É o que digo: se até um jogador de futebol consegue reagir às simulações desonestas de um adversário desonesto, por que muitos de nós não conseguimos?
Essa é uma reflexão importante.
Mas já que é assim, querem ter uma ideia de como funcionam seus adversários?
Toda vez que eles arrumam uma declaração (como a da “garota estuprada por eleitores de Aécio”, muito provavelmente uma mentira) sem qualquer evidência, eles capitalizam.
O que nós fazemos diante disso? Silenciamos…
Poderíamos muito bem aprender com os israelenses, que questionam fortemente os fingimentos do Hamas.
Veja o exemplo de um texto da Carta Capital, onde eles apresentam a notícia: Carro com família é atacado apenas por ter adesivo de Dilma. Cadê as evidências? Não há.
Se existisse um vídeo como evidência, por exemplo, poderíamos saber se a agressão existiu mesmo, ou, se existiu, se ela resultou de uma provocação.
Mas vídeos com evidências é coisa que os petistas raramente trazem. E nós não os questionamos suficientemente por fazer alegações sem evidências.
Notem que muitas coisas em termos de resultados dependem puramente de prestarmos atenção ao que está acontecendo…
Em campo, um jogador de futebol não iria deixar passar situações de encenação de vitimismo como essas passarem incólumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário