MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 8 de novembro de 2014

Mulher que fará Enem pela 4ª vez perdeu vaga em curso em 2013


Jassiene Cruz, de 43 anos, perdeu dia da matrícula e vai tentar nova vaga.
'Talvez não era para ser naquele momento, mas me senti frustrada', conta

Maiana Belo Do G1 BA
Sábado (8), Salvador (BA) - Jassiene Jassiene Cruz Neves, de 43 anos, vai fazer a prova do Enem pela quarta vez (Foto: Maiana Belo/G1)Sábado (8), Salvador (BA) - Jassiene Jassiene Cruz Neves, de 43 anos, vai fazer a prova do Enem pela quarta vez (Foto: Maiana Belo/G1)
Jassiene Cruz Neves, de 43 anos, vai fazer a prova do Enem neste sábado (8), em Salvador, pela quarta vez. Ela conta que, em 2013, passou para o curso de Gastronomia na Universidade Federal da Bahia (UFBA), mas não cursou por perder o dia da matrícula. "Eu já faço a prova há quatro anos. Tentei para nutrição e gastronomia, mas não passei. E no ano que consegui uma vaga, perdi o dia da matrícula. Talvez não era para ser naquele momento, mas me senti frustrada", lamenta.
 
Jassiene terminou o 3° ano do Ensino Médio em 2006. Ela parou de estudar, mas pensa que o melhor caminho para melhorar a própria condição de vida é por meio da educação.
"Depois que terminei o terceiro ano, não fiz logo a prova, mas todos querem galgar um trabalho melhor e ter uma graduação que possibilite coisas melhores", diz. Por ter alguns anos de experiência em fazer a prova, ela afirma que não está nervosa. "Eu acho que diante da experiência de anos ficamos mais confiantes", fala em tom de alegria.
Já a estudante Hellen Caldas, de 17 anos, que também conseguiu uma vaga na Universidade Federal da Bahia (UFBA) por meio do Enem, não pode fazer o curso porque ainda estava no 2°ano do Ensino Médio. A estudante sonha em ser médica. "Este ano já está valendo, no ano passado fiz de teste. Fico feliz porque passei, mas meu maior sonho é ser médica. É algo que quero desde quando era criança", conta.

Ainda segundo Hellen, quando estava no segundo ano, ela não fez nenhum cursinho prepartório para o Enem e estudou apenas os conteúdos já ensinados na escola. "Ano passado não fiz cursinho, este ano investi nisso. Eu acordo às 5h, saio de casa às 6h para poder sentar na frente e chegar antes de todo mundo. Quero sempre sentar na frente para que nada tire minha concentração", relata.
Sábado (8), Salvador (BA) - Abertura dos portões ocorreu às 11h na capital baiana (Foto: Maiana Belo/G1)Sábado (8), Salvador (BA) - Abertura dos portões
ocorreu às 11h na capital (Foto: Maiana Belo/G1)
Abertura dos portões
Em Salvador, os portões para entrada dos alunos que farão a prova abriram pontualmente às 11h, horário local, e a movimentação de estudantes na porta da Escola Politécnica da UFBA, no bairro da Federação, foi tranquila.
O trânsito na rua Aristides novis ficou congestionado durante a manhã, mas após a abertura dos portões, o tráfego voltou à normalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário