Réplicas de Fusca e de calhambeque MP Lafer são um sucesso.
Minicarros custam R$ 15,9 mil e R$ 19,9 mil, respectivamente.
O empresário Marcos Cardoso aposta nos miniveículos, brinquedos de luxo. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
O Fusquinha conversível pesa 190 quilos, tem 2,10m x 1m e custa R$ 15,9
mil. Já o calhambeque tem 230 quilos e mede 2,25m x 1,10m e sai ao
preço de R$ 19,9 mil. Os miniveículos são semiautomáticos, possuem três
marchas, 125 cilindradas, movidos a gasolina, atingem até 35 km/h e
podem transportar duas pessoas, com 140 quilos no total. Os carrinhos
são fabricados em fibra.Cardoso orienta que a manutenção deve ser realizada a cada 20 horas ininterruptas de uso. “É preciso fazer a troca de óleo, a limpeza do carburador e do filtro, como é feito nos carros normais. Os pneus duram de acordo com o uso e o solo onde os carrinhos andam”, salientou.
Atrativa, minimoto chama a atenção das crianças
(Foto: Alex Araújo/G1)
Motocicletas(Foto: Alex Araújo/G1)
Além dos carrinhos, Marcos Cardoso também trabalha com minimotocicletas cross e street, que variam de 50 a 110 cilindradas. No mês de abertura da loja ele vendeu oito motocross e sete streets, além de quatro quadriciclos.
Já que é o único representante da marca em Belo Horizonte e na Região Metropolitana e de olho no nicho de mercado, Cardoso ainda pretende comercializar minivespas, patinetes elétricos, triciclos, minikarts e minitrucks.
Detran-MG
De acordo com a coordenadora de Administração de Trânsito do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), delegada Rafaela Gigliotti, os brinquedos motorizados realmente não possuem autorização para trafegar em qualquer tipo de via pública porque não estão enquadrados pelo Código Nacional de Trânsito.
Ainda segundo a delegada, os brinquedos não são considerados veículos e por isso não têm emplacamento, chassi e Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Rafaela salienta que o brinquedo “não é meio de locomoção, é apenas um brinquedo”.
Painel de um dos miniveículos mostra a fidelidade ao design original. (Foto: Pedro Ângelo/G1)
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