Telhado, piso, quadra e banheiros não têm estrutura para as atividades.
Em 2015 todas as escolas de tempo integral estarão adequadas, diz Seduc.
Há dois anos a situação de descaso da escola foi retratada no PI TV 1ª edição através do Quadro Calendário. A Secretaria Estadual de Educação acompanhou a reportagem prometendo que as melhorias estariam concluídas em 31 de dezembro de 2012. Uma nova vistoria foi realizada nesta quinta-feira (06) e até agora nada foi feito.
Segundo a professora Cleanira Pereira falta água porque a escola não tem estrutura nas caixas d’água. “Tem água no bebedouro, mas falta água nas torneiras. Mas quando for lá para o finalzinho da manhã, pelas 11h, a água falta de vez. Às vezes a diretora vai lá no refeitório que tem um bebedouro, traz água e derrama no bebedouro dos alunos”, conta.
Na escola estudam cerca de 300 alunos, do terceiro ao sétimo ano. “A gente quer estudar porque quer ser alguém na vida. Então a gente precisa de uma estrutura”, disse a aluna, Geysa Vitória. “Os alunos dormem no chão. E detalhe, o chão é altamente sujo”, contou uma mãe.
Sem trabalhar, as funcionárias do refeitório não quiseram gravar entrevista, mas disseram que o governo não faz o repasse para a alimentação há quase dois meses.
Em nota, a Secretaria de Educação (Seduc) informou que um projeto de adequação para todas as escolas de tempo integral incluindo a adaptação da estrutura com aquisição de material e climatização. A Secretaria informou ainda que algumas escolas já estão em processo de adequação e está seguindo um cronograma. Segundo o órgão, até 2015 todas as escolas de tempo integral estarão adequadas. Quanto ao repasse da merenda escolar, a Seduc disse que até o final da semana a situação estará regularizada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário