MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Homem que sofre de reumatismo luta há 6 meses para fazer raio-x na Bahia


Aparelho do Hospital Regional de Juazeiro está quebrado, diz motorista.
Segundo direção da unidade, conserto foi solicitado à Secretaria de Saúde.

Do G1 BA, com informações da TV São Francisco
Um motorista da cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, luta há seis meses para fazer exames de raio-x que vão ajudar a identificar o melhor tratamento para o reumatismo. Segundo Jossivandro Leite, o equipamento do hospital que atende ao município está quebrado desde maio deste ano. “Eles vêm sempre dizendo que tem o maquinário, mas está quebrado”, afirma o motorista.
Jossivandro faz tratamento para o reumatismo, doença que afeta articulações, músculos e ligamentos há 26 anos, mas com a demora para fazer as seis radiografias que precisa, os sinais da doença no corpo dele aumentaram. “Degeneração. Cada vez mais, as mãos estão piorando, a situação nos membros inferiores também e outros prejuízos para a saúde”, conta. O motorista ainda disse que não tem condições financeiras para fazer os exames em uma rede particular, pois cada raio-x custa R$ 70.
Com dificuldade, Jossivandro Leite tentou mais uma vez fazer os exames na segunda-feira (3), no Hospital Regional de Juazeiro, e novamente teve que voltar para casa sem conseguir. “A mesma história de sempre, que a máquina ainda está quebrada e agora eles disseram que fizeram o pedido para trazer outra máquina, que já pediram há tempos", contou o motorista.
A direção do hospital confirmou que o aparelho de raio-x está quebrado, mas informou que já foi solicitado o conserto à Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), e a unidade aguarda a visita do técnico para resolver o problema. De acordo com a diretoria, existem aparelhos de raio-x móveis para os casos de emergência, mas a unidade não explicou porque o exame de Jossivandro Leite ainda não foi realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário