Resultado do exame está previsto para sair na segunda (10).
Suspeitas são de que o menino tenha síndrome de Prader Willi.
Misael ganhava mais de três quilos por mês, mas começou um acompanhamento nutricional e parou de ganhar peso. Segundo a mãe, Josiane Abreu, o menino conseguiu também acompanhamento cardiológico. “Agora ele está fazendo tratamento. Fez um eletro, e teve um bom resultado. Ainda falta esse do sono. A doutora falou que por ele ter muita dificuldade para dormir, ele provavelmente vai ter que dormir no balão”, conta.
Misael chegou à clínica acompanhado pelos pais
em Vitória (Foto: Viviane Machado/G1)
O pai, Manoel Abreu, conta que a espera pelo resultado está deixando a
família ansiosa. “Já era para ter saído dia 31, mas não saiu. A gente já
está ansioso para descobrir o que que deu, para começarmos a tratar
esse problema dele”, espera o pai.em Vitória (Foto: Viviane Machado/G1)
O menino realizou o exame de coleta de sangue e extração de DNA no dia 29 de setembro, depois da história ser divulgada na imprensa. Os pais não tinham os cerca de R$ 1 mil necessários para realizar o exame e pediram auxílio ao governo. A Secretaria de Saúde de Cachoeiro possibilitou que esse fosse realizado em um clínica particular de Vitória.
Doações
O menino recebeu várias doações desde que o caso apareceu na imprensa, inclusive com uma campanha realizada por um professor de educação física de Cachoeiro. A família recebeu fraldas, alimentos e um freezer, além de calçados e brinquedos para Misael. “ A gente tinha muita preocupação, mas agora a gente está mais tranquilo. A gente está bem feliz com as pessoas que ajudaram. Umas pessoas ligaram querendo ajudar, doaram fraldas e leite", contou a mãe do menino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário