MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de novembro de 2014

Em homenagem a quem morreu, flores, velas, orações e até refrigerante


Muita gente foi neste domingo ao mais antigo cemitério de Campo Grande.

Do G1 MS
Dia de finados em Campo Grande (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)Cemitério Santo Amaro, em Campo Grande (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)
A data é especial para homenagear quem já morreu. No Dia dos Finados, cemitérios ficam lotados e o cinza dos dias comuns dá lugar ao colorido das flores. Velas e orações completam o ritual e o cenário.

Neste domingo (2), muita gente foi aos cemitérios. No Santo Amaro, o mais antigo de Campo Grande, além das homenagens tradicionais, teve manifestação e até realização de pedido.

"Meu pai falava que era para levar coca-cola ao cemitério quando ele morresse", conta Edila Myamoto, de 60 anos, aposentada, que prometeu que levaria refrigerante ao túmulo e hoje, cumpriu mais uma vez o compromisso feito há duas décadas.  "A gente sempre traz flores, vela e o refrigerante".

A escriturária Dayane Silva Santos, de 27 anos, foi ao cemitério com a família homenagear a prima Priscila, de 21 anos, que segundo ela, morreu após diagnóstico de infecção hospitalar.
Dayane e as primas estavam com camisetas com a foto de Priscila Rodrigues, que deixou uma filha de 5 meses. "A camiseta é para ela poder ver que a gente não desistiu e não vai desistir nunca", disse a jovem, explicando que a suspeita da família é de que tenha ocorrido erro médico. De acordo com ela, o caso está na Justiça.

A família de Claudete Gimenez, de 28 anos, levou uma dúzia de vasos de flores para ser dividida entre os túmulos do pai dela e da avó. "Ela gostava muito de flores", lembra, emocionada. "Dá muita saudade", fala referindo-se ao pai e a avó.

No Cemitério Santo Amaro estão sepultadas 40 mil pessoas; no Santo Antônio existem 13.750 sepultados e no São Sebastião outros 26.500.

Para facilitar o acesso aos túmulos, a Prefeitura disponibilizou funcionários para orientar a população. Foram disponibilizados 50 homens, seis caminhões e duas máquinas carregadeiras para fazer os serviços de limpeza. O horário de visitação nos cemitérios é das 7 horas às 17 horas.
Dia de finados em Campo Grande (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)Primas de Priscila Rodrigues estavam vestidas com camiseta com a foto da jovem (Foto: Nadyenka Castro/ G1 MS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário