MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Em Açailândia, donos de animais soltos nas ruas poderão ser presos


Segundo o Samu, mais de 20 atendimentos foram realizados em 2014.
Ministério Público inicia campanha para mudar essa estatística.

Do G1 MA, com informações da TV Mirante
Em Açailândia, donos de animais soltos nas ruas estarão sujeitos a pagar multa ou até serem presos se os animais provocarem acidentes na cidade. O Ministério Público iniciou uma campanha para mudar a estatística de acidentes com animais no município.
No perímetro urbano da cidade, uma colisão com um cavalo quase matou Anderson Queiroz. O pai dele fala sobre a gravidade do acidente. “A colisão dele poderia ter sido pior, mas a baixa velocidade que ele vinha foi uma dos motivos dele não ter morrido”, lamenta o empresário Claudio Queiroz.
Segundo o Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), só este ano, mais de 20 atendimentos à vítimas de acidentes com animais foram realizados. Por conta disso, o Ministério Público vai começar a punir os proprietários que deixarem seus animais soltos.
“Isso é um crime previsto no Código Penal Brasileiro, porque causar perigo de danos à terceiros é crime e pode ocorrer prisão em flagrante”, explica a promotora Glaucimara Malheiros.
Enquanto isso, os animais soltos pelas ruas estão sendo apreendidos pelo Centro de Zoonoses. “Eles podem ficar até cinco dias no centro. Se o dono não for buscar o animal e cinco dias, ele passa a ser bem no município. Se o dono recolher antes, eles pagam uma multa de 100 reais”, explica o Diretor do Centro de Zoonoses, Arnaldo Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário