MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Após chuvas, goteiras atrapalham funcionamento de escolas em Lages


Situação se agravou com chuva forte que caiu entre segunda (3) e terça (4).
No dia 13 de outubro, houve estragos no município por causa do granizo.

Do G1 SC
Estudantes de Lages, na Serra catarinense, ainda convivem com as goteiras desde que o granizo destruiu parte dos telhados das escolas da cidade no último mês de outubro. A situação se agravou com a chuva forte que caiu entre o final da noite de segunda-feira (3) e a madrugada desta terça (4), que deixou vários pontos de alagamento (veja vídeo).
Em uma escola estadual com 18 salas, 15 ficaram completamente alagadas. Nesta terça (4), as aulas foram suspensas. "Os pais já sabem e, em virtude disso, nem mandam as crianças", afirmou Aline Souza, presidente da Associação de Pais e Professores (APP). No dia 13 de outubro, foram registrados estragos em 60% do município devido a uma chuva de granizo.
Segundo reportagem da RBS, as telhas da unidade escolar não foram trocadas desde a ocorrência do granizo. Foram feitos apenas alguns reparos no telhado das salas atingidas. Além disso, o arquivo também ficou molhado. "A preocupação com o ano letivo desses alunos é bem grande. O ano letivo está bem comprometido", comentou Aline.
Os alunos de uma escola municipal também devem ficar prejudicados. Quem foi para a aula nesta terça (4) teve que se abrigar nas duas únicas salas que não foram atingidas. Ainda de acordo com a reportagem, o Centro de Educação Infantil que funciona no local está com as aulas suspensas há cerca de 20 dias.
A Prefeitura de Lages e o governo de Santa Catarina informaram que estão providenciando a reforma dos telhados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário