MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 8 de setembro de 2013

Tóquio amanhece em festa após ser eleita sede das Olimpíadas de 2020


Capital japonesa venceu Istambul na rodada final de votações.
Cidade vai sediar jogos seguintes aos do Rio de Janeiro, em 2016.

Do G1, em São Paulo

A cidade de Tóquio, no Japão, amanheceu em festa neste domingo (8), após vencer a disputa para sediar os Jogos Olímpicos de 2020, durante a durante a 125ª Assembleia do Comitê Olímpico Internacional, realizada no sábado (7) em Buenos Aires, na Argentina.
Tóquio venceu Istambul, na Turquia, e Madri, na Espanha. Nem mesmo as preocupações com o vazamento em Fukushima abalaram a candidatura da cidade japonesa. Na apresentação do projeto, o primeiro ministro Shinzo Abe garantiu que a radiação nunca foi um problema para a capital.
A cidade alcançou o maior número de votos na primeira votação, com 42 votos, enquanto Istambul e Madri ficaram empatadas com 26. No desempate, a cidade turca venceu a espanhola por 49 a 45. Na última votação, Tóquio obteve 60 votos, ante 36 da rival Istambul.
É a segunda vez que a capital japonesa recebe os jogos olímpicos. A primeira foi em 1964.
Cidadãos de Tóquio comemoram escolha da capital japonesa para sediar jogos olímpicos de 2020. (Foto: Greg Baker/AP)Em praça, grupo comemora a escolha da capital japonesa para sediar os jogos de 2020. (Foto: Greg Baker/AP)
Cidadãos de Tóquio comemoram escolha da capital japonesa para sediar jogos olímpicos de 2020. (Foto: Greg Baker/AP)Cidadãos de Tóquio comemoram escolha da capital japonesa para sediar jogos olímpicos de 2020. (Foto: Greg Baker/AP)
Cidadãos de Tóquio comemoram escolha da capital japonesa para sediar jogos olímpicos de 2020. (Foto: Greg Baker/AP)Crianças lêem jornal que ressalta escolha de Tóquio como sede dos jogos olímpicos. (Foto: Greg Baker/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário