A TARDE, com informações de Franco Adailton
Membros do Movimento dos Sem-Terra (MST) acusam o subsecretário de Segurança Pública, Ari Pereira, de atirar três vezes em direção ao grupo de manifestantes quando eles invadiram a sede da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), por volta de 8 horas desta terça-feira, 10.
A SSP ainda não se pronunciou sobre o episódio, mas assessores de imprensa confirmaram que é o subsecretário em uma foto que um homem aparece apontando a arma para os manifestantes. Além disso, há marcas de tiros no vidro da porta de entrada do órgão. Apesar dos disparos, ninguém ficou ferido.
O clima continua tenso no local e os membros do MST formaram um cordão de isolamento na entrada da sede do SSP. Com facão, foice e pedaços de madeira na mão, eles chegaram a ameaçar entrar em confronto com integrantes da Companhia de Policiamento Especializado (Cipe). Policiais da Rondas Especiais da Polícia Militar (Rondesp) também reforçam a segurança no local.
Os manifestantes ocupam a área externa da sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, desde esta segunda-feira, 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário