MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Feira Intermach deve gerar mais de R$ 350 milhões em negócios no Norte

Evento é o maior do setor metalmecânico do Sul do Brasil.
Entrada da feira é gratuita após cadastramento na recepção.

Sara Kirchhof Do G1 SC

A Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica (Intermach 2013), que começou nesta segunda-feira (9) em Joinville, deve gerar mais de R$ 350 milhões para o município do Norte de Santa Catarina. O evento é o maior do setor na região Sul do País. A expectativa dos organizadores é que mais de 30 mil pessoas circulem pelo pavilhão da Expoville até o dia 13 de setembro.
Na 9ª edição, a Intermach tem entrada gratuita e conta com 550 marcas nacionais e internacionais, distribuídas em mais de 200 estandes. “Essa feira acontece em um momento  positivo pela vinda de várias montadoras para o nosso mercado. Além disso, é uma excelente ferramenta de marketing para empresas do setor poderem se promover durante o evento”, afirmou o organizador do evento, Richard Spirandelli.

A feira apresenta diversos tipos de peças, protótipos e equipamentos com tecnologia de ponta dos setores eletrônico, automotivo, de engenharia, de eletrodomésticos, de eletroeletrônica, fundição, energia, têxtil, siderúrgico, químico, petroquímico e de serviços. Um digitalizador de peças, lançado na Alemanha há menos de dois meses, é uma das novidades do evento.
De acordo com Evandro Baziewicz, responsável pelo equipamento, ele faz a leitura da peça e transforma em gráfico. “Essa máquina facilita a vida de quem produz peças para o mercado industrial, trazendo essas de forma muito rápida, para saber se a peça está ou não de acordo com o projeto mecânico”, explicou.

Um dos pricipais focos da Intermach 2013 é a redução de custos e o aumento da produtividade nas indústrias, especialmente pela ampliação das exigências do Governo Federal nos processos industriais das montadoras conforme a nova regulamentação do regime automotivo. “A gente sabe que as empresas precisam renovar seus parques de máquinas substituindo aquelas máquinas menos produtivas que consomem muita energia”, argumentou presidente da Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais, Christian Dihlmann.
Conforme a organização, os materiais descartados no período de montagem e desmontagem da feira serão separados e pesados na central de gerenciamento de resíduos e comercializados para gerar renda às atividades de reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário