MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Alunos transformam sacos plásticos em roupas em Cruzeiro do Sul

Projeto faz parte das atividades em comemoração ao dia da Amazônia.
Árvores da região também foram plantada pelos alunos.

Francisco Rocha Do G1 AC

Modelos foram feitos a partir de sacos plásticos (Foto: Francisco Rocha/G1)Modelos foram feitos a partir de sacos plásticos (Foto: Francisco Rocha/G1)
O que para muitos parecia não ter mais valor, se tornaram objetos importantes e valiosos após um longo e delicado trabalho de reciclagem feito por alunos da escola de ensino médio Craveiro Costa, em Cruzeiro do Sul(AC).
Para mostrar que é possível preservar a natureza e transformar o lixo em produtos de valor, os estudantes usaram a criatividade para transformar  acos plásticos, sacos de fibras, TNT e jornal em peças de roupas. O resultado do trabalho surpreendeu até os próprios alunos.
“Ficamos surpresos com o resultado do projeto, as peças ficaram realmente muito bonitas. O que fizemos aqui com o material que estava no lixo, mostra que se a população tivesse mais apoio dos governantes, era possível aproveitarmos muito mais, diminuindo as agressões contra a natureza”, disse aluna Alice Nascimento.
Além de roupas, os estudantes fabricaram também uma variedade de brinquedos e painéis com material reciclável. Todo o material produzido durante o projeto 'Cuidar do meio ambiente e preservar a natureza', vai ficar para exposição na escola.
  •  
Alunos plantaram árvores (Foto: Francisco Rocha/G1)Alunos de escola plantam árvores
(Foto: Francisco Rocha/G1)
O projeto faz parte das atividade em comemoração ao Dia da Amazônia. Na ocasião, E os jovens aproveitaram para arborizar o terreno da escola com árvores frutíferas da região. Mais de 30 mudas de espécies diferentes foram plantadas.
Para a jovem Manuela Messias, o objetivo é trazer a natureza para dentro do ambiente escolar.  “Se todos nós que vivemos na Amazônia, soubermos cuidar melhor da fauna, da flora e do meio ambiente, as gerações futuras também vão poder desfrutar de todas as belezas e riquezas que ela nos oferece”, destacou Manuela.
A professora Rafaedima Souza que organizou o projeto, disse que desde o início da elaboração foi exigido que os alunos trabalhassem somente com material reciclável. Segundo ela, além dos objetos confeccionados, foi feito também um trabalho de conscientização sobre saneamento básico.
“Não podemos perder essas oportunidades para orientar melhor os nossos jovens sobres os cuidados e a preservação com a natureza. O meio ambiente limpo e a floresta viva é mais saúde para todos”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário