Montadora japonesa vendeu 4,97 milhões de unidades no semestre.
VW vendeu 4,45 milhões de veículos, enquanto a GM, 4,67 milhões.
Toyota supera crise causada por terremoto e
enchentes (Foto: Divulgação)
A montadora japonesa Toyota vendeu quase 5 milhões de veículos no primeiro semestre do ano, um recorde que permite à empresa recuperar a liderança mundial, superando General Motors e Volkswagen.enchentes (Foto: Divulgação)
Ao todo, a Toyota vendeu 4,97 milhões de unidades a suas concessionárias em todo o mundo entre janeiro e junho, segundo números divulgados nesta quinta-feira (26).
A alemã Volkswagen anunciou a venda de 4,45 milhões de veículos durante o mesmo período (alta de 8,9%) e a norte-americana General Motors 4,67 milhões (aumento de 3%), segundo a imprensa japonesa.
O resultado da Toyota representa uma alta de 33,7% em ritmo anual.
Triplicar lucroA Toyota prevê triplicar o lucro operacional neste ano para mais de US$ 12,5 bilhões, à medida que a montadora japonesa recupera o espaço que perdeu em mercados dos Estados Unidos à China. O resultado, contudo, ainda ficaria abaixo da metade do que ganhava antes da crise financeira global.
Para isso, a empresa diz que vai cortar mais custos para compensar a valorização da moeda japonesa, que prejudica a rentabilidade das exportações.
A Toyota prevê ainda lucro líquido de 760 bilhões de ienes, o melhor em cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário