Participantes não desanimaram com a chuva que caía sobre a cidade.
Fiéis foram abençoados em frente à igreja do bairro que leva nome do santo.
O padre Rudimar Mascarello destacou a atitude de quem não se intimidou com o mau tempo para manter a tradição. “É uma felicidade ver que cada um desses caminhoneiros não se importou com a chuva e veio mesmo assim se glorificar com a mão protetora de São Cristóvão”, declarou o religioso.
O caminhoneiro Edenílson dos Santos, que participa pela primeira vez da procissão, destaca a importância de ter a proteção do padroeiro. “Comprei este caminhãozinho e estou nas estradas. Preciso de alguém que me proteja e só quem pode fazer isso é o São Cristóvão”, afirmou.
Em Porto Alegre, cerca de 150 veículos fazem procissão
em Porto Alegre (Foto: Ivani Schütz/RBS TV)
Com o propósito de homenagear o santo, os veículos, enfeitados com balões coloridos, percorreram diversas ruas dos bairros Belém Novo e Restinga, em um trajeto de 20 quilômetros percorrido durante uma hora. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) controlou o tráfego que ficou complicado no percurso, especialmente nas avenidas Edgar Pires e Juca Batista.
À frente da procissão, um caminhão carregou a imagem de São Cristóvão e chamou a atenção de populares, que acenaram e fotografaram a passagem dos romeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário