MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de julho de 2012

Primeira cirurgia de reconstrução de pele em RO tem resultado positivo


Paciente de 12 anos volta para casa após cinco meses de internação.
Tratamento com fisioterapia deve ter continuidade.

Do G1 RO

O menino Luiz Pereira de 12 anos que passou por cirurgia de reconstrução da pele, inédita em Rondônia, está pronto para voltar para casa no município de Costa Marques e continuar tratamento. O caso foi noticiado no Jornal de Rondônia em março deste ano.
O acidente ocorreu durante uma brincadeira com isqueiro. Quando chegou ao Hospital de Base em Porto Velho, no começo do ano,Luiz não conseguia falar e andava com dificuldade porque o queixo ficou grudado no peito. Os movimentos dos braços também estavam comprometidos.
O menino passou por quatro cirurgias. Uma para implante de pele artificial e outras três para enxertos na pele. Foram cinco meses de internação no Hospital de Base na capital.
Agora Luiz está pronto para voltar para casa e continuar o tratamento com um fisioterapeuta. Ele retorna ao hospital em Porto Velho para fazer avaliações periódicas. "Já entramos em contato com a Secretaria de Saúde de Costa Marques, que já conseguiu um fisioterapeuta para acompanhá-lo no tratamento", explicou Flávia Lenzi, cirurgiã plástica.
Agora, Luiz faz planos para o futuro e não vê a hora de voltar para casa. "Eu quero melhorar para estudar, fazer minha faculdade", disse Luiz Pereira.
De acordo com o diretor executivo do Hospital de Base,Juan Carlos, o resultado do tratamento prova que o estado está pronto para lidar com casos mais complexos."A capacidade técnica e equipe multidisciplinar é realmente maravilhosa", disse o diretor executivo do HB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário