MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sete cirurgias são realizadas no último dia de paralisação no HC, em Curitiba


Greve dos médicos começou na segunda-feira (28) e termina na sexta (1º).
Profissionais são contrários a Medida Provisória que altera salários.

Do G1 PR
Greve no Hospital de Clínicas do Paraná (Foto: Reprodução/RPCTV)Greve no Hospital de Clínicas do Paraná termina
na sexta-feira (1ª)
(Foto: Reprodução/RPCTV)
Dados divulgados pelo Hospital de Clínicas (HC) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) em Curitibamostram que nesta quinta-feira (31), último dia da paralização dos médicos, sete cirurgias foram realizadas, sendo todas de emergência e oncológicas. Normalmente, o hospital realiza de 30 a 40 procedimentos por dia.
Com relação às consultas, assim como nos outros dias de paralisação, em média mil consultas foram canceladas. Cerca de 300 médicos do HC aderiram à greve.

A mobilização que começou na segunda-feira (28) é um protesto contra a Medida Provisória (MP 568/12) que, segundo os médicos, reduz os salários destes profissionais nos hospitais federais e universitários. O argumento foi contestado pelo governo federal.
O Ministério do Planejamento declarou que a medida provisória não provoca a diminuição dos salários. Em nota, o órgão declarou também que no caso de uma redução da remuneração, por causa das novas tabelas, o profissional receberá uma compensação na folha de pagamento.
Nesta sexta-feira (1º) o atendimento volta ao normal. A decisão foi tomada em assembleia nesta quinta-feira (31). De qualquer forma, segundo a Comissão de Servidores do HC, o estado de greve está mantido.

Pacientes que tinham consultas ou exames agendados para o período de paralisação devem entrar em contato com a central de atendimento do hospital, pelos telefones (41) 3360-7833 ou (41) 3360-1800. De acordo com o HC, os procedimentos serão remarcados em um período de 30 dias. Aqueles que possuiam consulta de alta complexidade agendada serão contatados pelo HC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário