MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Governo sobe IPI de micro-ondas ar-condicionado e moto importados


Medida semelhante já foi adotada para carros de fora do Mercosul e México.
Com decisão, governo beneficia produtos da Zona Franca de Manaus.

Do G1, em Brasília

O governo federal publicou nesta quinta-feira (31), no "Diário Oficial da União", o decreto 7.741 da presidente da República, Dilma Rousseff, que sobe a alíquota do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI) para 35% de motocicletas de até 125 cilindradas, além de fornos micro-ondas e ar-condicionado importados.

A medida, que beneficia os produtos da Zona Franca de Manaus, é semelhante ao que foi feito no caso dos carros importados de fora do Mercosul e México - países com os quais o Brasil possui acordo automotivo. No fim do ano passado, o governo subiu em 30 pontos percentuais o IPI dos importados com o objetivo de proteger a indústria nacional e estimular investimentos no país.
Também foi publicado no "Diário Oficial da União" desta quinta-feira o decreto presidencial 7.742, que corrige a tabela de incidência do IPI sobre as chamadas bebidas frias, como cerveja, refrigerantes e água. O governo federal já havia anunciado, nos últimos meses, que reajustaria a tabela de bebidas frias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário