MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pais são retirados de prédio de governo durante protesto, diz entidade


AMAP afirma que cerca de 80 pais iriam acampar na Governadoria.
Eles pedem resolução para a greve no ensino estadual, que dura 51 dias.

Do G1 BA
O presidente da Associação de Mães e Pais de Alunos (AMAP), Antônio Moura, afirma que cerca de 80 pessoas ligadas à entidade tentaram acampar na sede da Governadoria da Bahia, em Salvador, para passar a madrugada desta quinta-feira (31), e foram impedidos por policiais. O grupo iria realizar um protesto contra o impasse na resolução da greve dos professores da rede estadual, que já dura 51 dias.
Os professores estavam no local durante toda a quarta-feira (30) e, segundo o presidente da AMAP, a retirada aconteceu por volta das 20h de quarta-feira (30). A Polícia Militar apura o caso. "Eram cerca de 40 carros, que entraram na garagem e começaram a fazer barulhos ensurdecedores. Falavam que não se responsabilizariam pelo o que poderia acontecer se a gente não saísse rápido. Levaram nossos cartazes, faixas, todo o material de protesto. Pareciam que iam buscar bandidos. Passamos por uma pressão psicológica muito grande. Ninguém apanhou porque não houve resistência de nenhum tipo, os pais foram logo embora, correndo", afirma Antônio Moura.
O presidente da AMAP informa ainda que irá se reunir, ainda nesta quarta-feira, com professores que estão dispostos a realizar um ciclo de aulas públicas para alunos do 3° ano do ensino médio, voltado para o Enem e o Vestibular.
GreveOs professores querem reajuste de 22,22% no piso nacional. Eles alegam que o governo fez acordo com a categoria, em novembro do ano passado, que garantia os valores do piso nacional, e depois ignorou o acordo mandando para a Assembleia um projeto de lei com valores menores. No dia 25 de abril, os deputados aprovaram o projeto enviado pelo executivo que garante o piso nacional a mais de cinco mil professores de nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário