MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Mulher morre à espera de internação em pronto-atendimento do ES


Empregada doméstica foi diagnosticada com grave pneumonia.
Sesa informou que a equipe local tomou todas as medidas possíveis.

Do G1 ES com informações da TV Gazeta

Uma empregada doméstica de 31 anos morreu nesta quarta-feira (30) por conta de um erro médico, de acordo com a família. Nelci Falcão Borges foi diagnosticada com uma grave pneumonia, mas profissionais de um pronto-atendimento no bairro Praia do Suá, em Vitória, disseram que a internação não era necessária. Quando retornou à outra unidade de saúde nesta manhã, no bairro Andorinhas, também na capital, a mulher passou mal e não resistiu. A Secretaria de Saúde da capital informou que a equipe local tomou todas as medidas possíveis para evitar a fatalidade.
Segundo a família, Nelci começou a adoecer há cerca de um mês. “Ela não podia andar e sentia muita falta de ar. Sempre que ela ia ao médico, ele a mandava de volta para casa", contou a cunhada de Nelci, Maria de Lourdes Bom.
Há dez dias, médicos encaminharam a paciente para o Pronto-Atendimento da Praia do Suá para ser internada, mas outros profissionais da saúde disseram que ela estava bem e afirmaram que a permanência na unidade não era necessária.
“Falaram que não tinha vaga, mas que ela estava bem e não precisaria ser internada”, disse a sobrinha da vítima, Karem Borges.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Vitória, Nelci foi atendida e medicada nos postos da prefeitura da cidade, mas não explicou o motivo da não internação da vítima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário