MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Construtora entrega justificativa de sobrepreço na Arena da Amazônia


Relatório da Andrade Gutierrez, que apontou R$ 86,5 milhões acima do valor estimado para a obra, será encaminhado ao Tribunal de Contas da União

Por Silvio Lima Manaus

A Andrade Gutierrez, empresa responsável pelas obras da Arena da Amazônia, em Manaus, entregou na última terça-feira ao governo do Amazonas um relatório com as justificativas sobre o sobrepreço de R$ 86,5 milhões apontado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

A justificativa é necessária para que as obras voltem a receber os recursos financiados pelo BNDES, que acatou recomendação do TCU e cancelou o repasse para a obra. De acordo com o coordenador da Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) do Amazonas, Miguel Capobiango, que não teve acesso ao conteúdo, o relatório da Andrade Gutierrez foi entregue à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).
- Agora cabe à Seinfra analisar as justificativas para ver se são cabíveis e, em seguida, encaminhar ao TCU. Espero que isso seja resolvido o mais rápido possível, pois estamos em um período de inverno e queremos acelerar a obra - disse Capobiango, que garantiu que a suspensão do repasse do BNDES ainda não prejudica o andamento das obras.
Arena da Amazônia, Amazonas (Foto: Silvio Lima/GLOBOESPORTE.COM)Obras da Arena da Amazônia estão em 40% (Foto: Silvio Lima/GLOBOESPORTE.COM)
O GLOBOESPORTE.COM/AM entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seinfra, mas não obteve resposta. Já a Andrade Gutierrez, também por meio da assessoria, informou que não se pronunciará.

Status da Arena da Amazônia

As obras da Arena da Amazônia, estádio de Manaus que será sede de quatro jogos da Copa 2014, chegaram a 40% da conclusão em maio. De acordo com a Unidade Gestora do Projeto Copa (UGP Copa) do Amazonas, os trabalhos avançaram na montagem da frente do pódio e o anel da arquibancada inferior está praticamente completo. Além disso, os pré-moldados da parte superior estão sendo fabricados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário