MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Profissionais e estudantes da área de saúde protestam contra Ato Médico


Pelo projeto de lei, médicos terão que indicar pacientes para tratamentos.
Manifestação foi organizada pelos Conselhos Federais de Saúde.

Do G1 DF

Manifestantes protestam em frente ao Congresso Nacional pedindo a rejeição do projeto de lei conhecido por PL do Ato Médico (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)Manifestantes protestam em frente ao Congresso Nacional pedindo a rejeição do projeto de lei conhecido por PL do Ato Médico (Foto: Marcello Casal Jr/ABr)
Representantes de Conselhos Federais de Saúde realizaram nesta quarta-feira (30) uma manifestação na Esplanada dos Ministérios, em Brasília para pedir a rejeição do Projeto de Lei 268/2002, conhecido como PL do do Ato Médico, que tramita há 10 anos no Congresso. Usando camisas pretas, estudantes e profissionais de 12 áreas de saúde pediram mudança no projeto de lei.

Pela proposta discutida no Senado Federal, os pacientes serão obrigados a se consultar primeiro com um médico e apenas se ele indicar poderão ser atendidos por outros profissionais, como fisioterapeuta, nutricionista e até psicólogos.

O projeto foi aprovado em fevereiro pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado e ainda será votado nas Comissões de Educação (CE) e de Assuntos Sociais (CAS), antes de ser levado a Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário