JORNAL A REGIÃO
O Ministério Público Eleitoral opinou favoravelmente ao registro da candidatura do ex-prefeito de Ilhéus Mário Alexandre, o Marão. Ele pretende disputar uma vaga de deputado estadual pelo Avante. O parecer foi assinado nesta quinta-feira.
A análise começou depois de a Secretaria do Tribunal Regional Eleitoral apontar possíveis pendências. Entre elas estavam multas eleitorais e processos registrados em uma certidão da Justiça Federal.
A defesa do ex-prefeito informou o pagamento de multas em quatro processos. Também apresentou acordos de parcelamento relativos a débitos de outras três ações e documentos sobre o andamento dos processos federais.
Para o Ministério Público, não há impedimento à candidatura e os requisitos de elegibilidade foram atendidos. O parecer não representa o deferimento definitivo. A decisão ainda cabe ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário