MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Profissão Repórter mostrará Brasileira transgênero realizando ''Cirurgia de Confirmação de Gênero facial"

 

Email: contact@nexxtcommunications.com

Contatos da assessoria

Tel: +55 11 99169 5008



A executiva Valentina Saluz que vive em Paris, mostrará no Profissão Repórter desta terça-feira o seu retorno ao Brasil para realizar uma série de cirurgias no rosto e implante de seios


O programa Profissão Repórter desta terça-feira (17), abordará como tema principal pessoas que buscam a cirurgia plástica durante o processo de transição de gênero. Uma das histórias abordadas será de uma conhecida personalidade do mundo da moda, a executiva de relações públicas Valentina Saluz que vive na França, mas retornou ao Brasil neste ano para uma série de procedimentos cirúrgicos em uma clínica de São Paulo, referência mundial para pessoas transgênero. 

A repórter Mari Rodrigues acompanhou a executiva desde sua chegada ao Brasil até o pós operatório, incluindo as 11 horas de duração dos seis procedimentos realizados por Valentina, que além de implante de seios também realizou a ‘’Cirurgia de confirmação de gênero facial’’ que trata-se de uma série de intervenções no rosto. 

 Na reportagem, além de mostrar os detalhes das cirurgias feitas sob comando do cirurgião plástico Dr. Thiago Tenório, Valentina mostrará também os bastidores de sua agitada vida de trabalho no retorno ao Brasil, além de falar também sobre Transfobia e mercado de trabalho para pessoas transgênero. 

Aos 25 anos, Valentina Saluz é uma mulher transgênero Brasileira, que vive na Europa e ocupa o cargo de Diretora executiva da Nexxt Pr, agência de relações públicas que já trabalhou com Maite Perroni , Leo Picon, Austin Mahone, Kat Graham e outros grandes nomes da moda, música, tv e internet. Sua contratação pela Nexxt em 2020 se tornou notícia em todo o Brasil e logo Valentina foi apontada pela mídia especializada como uma das executivas transgêneros mais bem pagas da Europa. Em recente entrevista para a Vogue Brasil, Valentina falou sobre transfobia estrutural: ‘’É bom que esteja havendo essa discussão e realmente sinto que estamos caminhando para um momento melhor, mas não é um momento de celebrar. Temos pessoas trans se destacando na Política, na TV, na música, mas no dia a dia fora dos holofotes e da internet, a pessoa trans ainda é muito discriminada, muitos não conseguem estudar porque são expulsos de casa e o futuro fica comprometido, restam poucas opções.’’ disse ela. 

O programa Profissão Repórter com a história de Valentina e outras duas pessoas transgênero vai ar nesta terça (17) depois de Ilha de Ferro na Globo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário