MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de agosto de 2021

Mortes por Covid-19 entre crianças e adolescentes têm queda de 51%

 


As internações caíram 32%, e as mortes, 51%, em comparação ao mês de junho


Tribuna da Bahia, Salvador
29/08/2021 14:35 | Atualizado há 5 horas e 49 minutos

Compartilhe
Foto: Reprodução

Em março, os óbitos e as internações entre crianças e adolescentes tiveram o seu pior momento desde o começo da pandemia no país. Foram 160 mortes e 534 internações por Covid-19 entre jovens até os 17 anos. Em julho, o cenário foi mais animador. As internações caíram 32%, e as mortes, 51%, em comparação ao mês de junho.

Dados do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), do Ministério da Saúde, apontam que as mortes nesse grupo caíram de 117, em junho, para 57, em julho. As internações foram de 457 para 308 no mesmo período.

O levantamento foi feito pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles, com base nas internações e nos óbitos que atestaram positivo para o Sars-CoV-2, o vírus causador da doença. Foi considerado o período até julho, porque os dados do Sivep-Gripe possuem defasagem na atualização quando estão ainda recentes.

Desde março, a faixa etária registrou internações quase em uma constante, com poucas quedas entre os meses. Em julho, a quantidade de jovens internados diminuiu, atingindo o nível mais baixo desde dezembro do ano passado.

Fonte: Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário