MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 31 de agosto de 2021

Instituto Natura fará lives semanais para professores do Ensino Médio de toda a rede pública estadual brasileira

 

Assessoria de Imprensa



(11) 3643-2790 - institutonatura@cdn.com.br

Ihanna Barbosa - ihanna.barbosa@cdn.com.br

Karina Gaudereto - karina.gaudereto@cdn.com.br

Marleide Rocha - marleide.rocha@cdn.com.br



Os encontros, que serão realizados todas as sextas-feiras de setembro no canal do YouTube do Instituto, discutirão ferramentas que fortaleçam a comunicação dos professores com seus estudantes

São Paulo, 31 de agosto de 2021 – A partir desta sexta-feira, 3 de setembro, o Instituto Natura promove uma série de quatro lives para oferecer inspirações e ferramentas de comunicação para os professores do Ensino Médio Integral da rede pública estadual de ensino de todo Brasil. A iniciativa “Caminhos da Comunicação” é gratuita e visa promover orientações, conversas e dinâmicas voltadas para facilitar e qualificar a comunicação dos professores com seus estudantes em sala de aula.

 

As transmissões acontecerão a cada sexta-feira, das 10h às 11h30, pelo canal do Youtube do Instituto Natura (https://www.youtube.com/channel/UCYcG6-zqvQXbSaYD18Titfw).

 

Programação:

 

·        Encontro 1: Ser e reconhecer

O primeiro encontro terá como objetivo, desvendar as dimensões que compõem o ser humano e que dirigem o comportamento, escolhas na aula, na vida e no dia a dia. E assim compreender como aplicar esses saberes na construção de atividades e conexões mais autênticas, criativas e colaborativas com alunos e na vida.

Data: 3/9 (sexta-feira)

Horário: 10h ( horário de Brasília)

Link: https://www.youtube.com/channel/UCYcG6-zqvQXbSaYD18Titfw

 

 

·        Encontro 2: Fazer e descobrir

Vivenciar o aprendizado pode enriquecer a experiência do (a) estudante e abrir outros caminhos para descobertas. Este será o foco deste segundo encontro: compartilhar outras possibilidades de experimentar a aprendizagem, seja presencial ou online, convidando alunos e educadores a um novo olhar para a construção do conhecimento.

Data: 10/9

Horário: 10h (horário de Brasília)

Link: https://www.youtube.com/channel/UCYcG6-zqvQXbSaYD18Titfw

 

 

·        Encontro 3: Facilitar e transbordar

A arte de facilitar boas conversas é a temática do terceiro encontro. Será abordado o que é ser educador (a) -facilitador (a) e como se apropriar deste papel para criar espaços de fala, escuta e trocas significativas em grupo.

Data: 17/9 (sexta-feira)

Horário: 10h (horário de Brasília)

Link: https://www.youtube.com/channel/UCYcG6-zqvQXbSaYD18Titfw

 

 

 

·        Encontro 4: Criar e amplificar

No quarto e último encontro, será abordado como a criatividade pode promover conexão entre professores e estudantes, criar espaço de inovação e colaboração e gerar mais engajamento em sala de aula. Com jogos e desafios, recursos simples e lúdicos, será despertada a imaginação, a criação e o espírito “mão na massa” dos (as) alunos (as).

Data: 24/09

Horário: 10h (horário de Brasília)

Link: https://www.youtube.com/channel/UCYcG6-zqvQXbSaYD18Titfw

 

 

Sobre o Instituto Natura

O Instituto Natura é uma entidade social da Natura, criado em 2010 com o propósito de ampliar os investimentos em educação, realizados pela empresa desde 1995. A instituição apoia políticas públicas relacionadas à alfabetização e ensino médio, realizando iniciativas voltadas para a articulação do terceiro setor educacional e para o desenvolvimento das Consultoras de Beleza Natura. O investimento acontece por meio da venda dos produtos da linha Crer Para Ver, comercializada pelas Consultoras de Beleza Natura, sem lucro. Atualmente, o Instituto Natura atua em 22 estados, com iniciativas que envolvem mais de um 1,2 milhão de crianças e jovens por ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário