MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Brasileiros sofrem uma tentativa de fraude a cada 8 segundos, em média

 

VERDINHO DE ITABUNA

A cada 8 segundos uma tentativa de fraude acontece no Brasil. A constatação é do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian. Segundo esta insituição, ocorreram 1,9 milhão de ataques deste tipo nos seis primeiros meses do ano.

O volume de casos no primeiro semestre é 15,6% maior do que o mesmo período de 2020. A maior parte das vítimas está na faixa até 25 anos. As tentativas de fraude neste grupo cresceram 19,3%.

Segundo o diretor de Prevenção a Fraudes da Serasa Experian, Jaison Reis, o aumento em 2021 é um reflexo da aceleração da digitalização por conta da pandemia de Covid-19. “Houve uma mudança no comportamento dos brasileiros, que passaram a adquirir bens e serviços online, graças às regras de distanciamento social impostas pela pandemia”.

As ocorrências de movimentações suspeitas ocorreram principalmente no setor financeiro nestes primeiros seis meses de 2021: Bancos e cartões tiveram 1,2 milhão de tentativas. O setor que teve maior crescimento no comparativo entre semestres deste ano e 2020 foi o varejo.

Regionalmente, apesar do Sudeste ter o maior volume acumulado do semestre, foi o Nordeste que registrou maior variação no período (20,9%). O Sudeste teve pouco mais de 1 milhão de tentativas, seguido pelo Nordeste (347 mil), Sudeste (300 mil), Centro-oeste (176 mil) e Norte (120 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário