MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de março de 2021

Suspensão do transporte intermunicipal durante a Semana Santa

 


A intenção do governador Rui Costa é evitar aglomerações no interior do estado.

Tribuna da Bahia, Salvador
30/03/2021 08:19 | Atualizado há 10 horas e 43 minutos

   
Foto: Romildo de Jesus

Por Cleusa Duarte

Para conter a disseminação do coronavírus na Bahia, o governador Rui Costa decretou a suspensão do transporte intermunicipal no estado. A suspensão terá validade de 1º de abril (quinta) até as 05h de 06 de abril (terça). Por isso, para quem pretende viajar por coletivos, o melhor é realizar um planejamento, ou repensar a situação se realmente vale a pena.

A intenção do governador Rui Costa é evitar aglomerações no interior do estado. “Sei que as pessoas costumam viajar para visitar familiares, mas neste momento precisamos conter a disseminação do coronavírus. Se as pessoas circularem corremos o risco de aumentar a contaminação”, ponderou o governador.

Pelo decreto estão suspensas, a partir da primeira hora do dia 01 de abril, a circulação e a saída, e, a partir das 9 horas do dia 01 de abril de 2021, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans, em todo estado, até as 05h do dia 06 de abril.

Também ficam suspensas, a partir de 20h do dia 31 de março de 2021, a circulação, a saída e a chegada de ferry boats e catamarãs, em todo estado, até as 5 horas do dia 06 de abril.

Ficam suspensas, a partir de 20h do dia 1º de abril, a circulação, a saída e a chegada de transporte coletivo intermunicipal hidroviário, público e privado, como lanchinhas e balsas, em todo o estado, até as 5horas do dia 05 de abril de 2021.

Para inibir o transporte irregular, a Diretoria de Fiscalização da Agerba irá intensificar as operações de fiscalização em todo o estado, com blitze nas principais estradas da Bahia, bem como nos terminais hidroviários de Salvador e Ilha.

No serviço Ferry  boat, nos demais dias, o funcionamento segue em horários escalonados. As saídas do terminal de São Joaquim ocorrem às 5h30, 6h, 8h, 10h, 11h, 12h, 14h, 16h, 17h, 18h e 19h30. Do Terminal Bom Despacho, os horários são 5h30h, 6h, 8h, 9h, 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 19h30.

“Tenho casa na ilha, sou dentista e essa semana estamos sem poder trabalhar então posso me antecipar na viagem. Minha filha está em aula remota, é só levar o computador pois  também terá recesso escolar. O marido também ficará no remoto. Mas quem realmente viaja para visitar a família e trabalha em Salvador sem ter a oportunidade do remoto vai dificultar”, pondera Andrea Flores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário