MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de março de 2021

Enel lança a segunda edição digital do PlayEnergy e convida estudantes a criar a cidade do futuro

 

Enel


• Estudantes entre 14 e 20 anos estão convidados a experimentar através de jogos, pesquisa e aprendizado colaborativo os benefícios da Economia Circular para criar novas ideias de como utilizar materiais e energia de uma forma mais eficiente; • A edição de 2021 do PlayEnergy vai do dia 1º de abril até o final de outubro de 2021 e está aberta para estudantes de sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Grécia, Itália e Peru;

Roma, 30 de março de 2021 – Enel lança a edição digital do PlayEnergy 2021, iniciativa voltada para estudantes, que busca aproximar deles o conceito de Economia Circular e estimular a criatividade através de valores como sustentabilidade, Inovação e uso consciente da energia.

 

Com foco especial no conceito de Cidade Circular, os participantes deste ano, estudantes com idade entre 14 e 20 anos, vão embarcar em uma série de atividades digitais para descobrir os benefícios da Economia Circular e gerar um futuro sustentável, inovador e acessível. A edição de 2021 começa no dia 1º de abril e acontece até o final de outubro de 2021, com participação de estudantes de sete países: Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Grécia, Itália e Peru.

 

Os participantes do PlayEnergy são estimulados a dar asas para a imaginação, sendo inspirados por tudo o que acontece ao redor deles, para propor projetos que usem energia de forma inovadora e sustentável de forma a moldar as cidades do futuro. Participantes poderão participar de forma independente ou em grupos de amigos, trilhando um itinerário online e engajando em uma série de sete atividades, uma por mês:

 

 

  1. Pense renovável;
  2. Design para o futuro;
  3. Resíduos inteligentes;
  4. Preservar & Aprimorar;
  5. Torne a escola digital;
  6. Uso x Compra;
  7. Compartilhar para cuidar.

 

Os finalistas terão acesso a um hackathon online durante a Campus Party, que também será um evento digital, em janeiro de 2022. Neste ano o PlayEnergy também é apoiado pela parceria com a MacArthur Foundation, que tem o objetivo de aumentar a sinergia de conteúdo que seja engajador para as gerações mais jovens.

 

O PlayEnergy busca aproximar os jovens do conceito de Economia Circular e estimular a criatividade através de conceitos de sustentabilidade, inovação e uso consciente de energia. O processo criativo é totalmente projetado para permitir que os alunos tenham a curiosidade de descobrir a importância da energia e novas formas de usá-la: em casa, na rua, na cidade, nas usinas e no mundo inteiro.

 




Edelman

Carolina Rocha
tel: +55 (11) 3066-7773
Edelman SP | Praia de Botafogo, 440, 23º andar – Botafogo, Rio de Janeiro
www.edelman.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário