MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de março de 2021

Enel assina acordo de garantias ligadas à sustentabilidade com a BBVA SA no valor de 1.35 bilhão de euros

 

Enel


Roma, 30 de março de 2021 - A Enel assinou com sucesso um acordo de garantias ligadas a metas de sustentabilidade de 1,35 bilhão de euros com a BBVA SA, considerando o compromisso das duas empresas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, principalmente o ODS 7 - “Assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todas e todos.

 

Com esse objetivo, todas as garantias emitidas pelo BBVA para a Enel e suas subsidiárias incluirão a promoção de iniciativas e desempenho relacionados à sustentabilidade. De acordo com a operação, o desempenho de sustentabilidade da Enel deve ser avaliado levando em consideração a performance de certos indicadores-chave de desempenho ("KPI") vinculados à sustentabilidade, denominados Percentual de Capacidade Instalada Renovável da Enel.

 

Para destacar seu forte compromisso com a busca pelo cumprimento dos ODS da ONU, nos termos do acordo, a Enel e o BBVA considerarão que a análise dos KPI irá incluir não apenas para 2021, mas também 2022. Se a Enel for capaz de indicar, na divulgação de suas contas anuais publicadas em seu site, um KPI igual ou superior a 55% e capacidade instalada renovável igual ou acima de 60% para os anos fiscais de 2021 e 2022, respectivamente, o banco deverá recompensar tal desempenho pagando um bônus à Enel. Caso contrário, a companhia deverá pagar uma penalidade ao banco. Além disso, a Enel e o BBVA concordam em considerar todas as garantias emitidas para a Enel como “garantias ligadas à sustentabilidade”.

 

Esse acordo inovador acompanha uma série de iniciativas realizadas pela Enel nos últimos dois anos, sendo pioneira nas emissões de bonds ligadas à sustentabilidade nos EUA, Europa e Reino Unido, assim como nas linhas de créditos ligadas à sustentabilidade nos EUA e na Europa, além de ter firmado o primeiro acordo de Derivativos de Câmbio Vinculados a metas de Sustentabilidade.




Edelman

Carolina Rocha
tel: +55 (11) 3066-7773
Edelman SP | Praia de Botafogo, 440, 23º andar – Botafogo, Rio de Janeiro
www.edelman.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário